DISSIDENTE-X

“JORNALISTAS” e PATRÕES – O dono e o cão de guarda.

leave a comment »

Tipo: post retirado do blog ladrões de triciclos

Sobre: o magnifico jornalismo de sarjeta económico que temos.

—————-

Vamos citar o extenso post: “”” Depois da saída de Sérgio Figueiredo do Jornal de Negócios para a EDP, é agora a vez de Martim Avillez sair do Diário Ecónomico para a SONAE.”””

—————-

Porquê? Porque dá um bom exemplo do que se passa cá na casa. Já desconfiava imenso dos dois exemplos que os ladrões de riquexós deram, de cada vez que escutava os dois cromos do exemplo /post e os ouvia a debitar uma conversa pró economia neo liberal e privatizações por tudo e por nada como o senhor Martim Avilez de Sérgio Figueiredo, alterego de si mesmo apesar de dividido em duas pessoas aparentemente distintas realmente fazia.

Está relacionado com o meu post sobre o livro do senhor Serge Halimi– os novos cães de guarda. Onde é explicado esta tendência de forma clara.

Limitações ( 1 ) do post do ladrões do blog “ladrões de carrinhos de esferas”: Limitam-se a contestar e a constatar a situação e depois passado uns dias ou uns meses citam cheios de entusiasmo juvenil uma qualquer obra cheia de “punch intelectual” para discutir, mas a qual não dá respostas nenhumas para estas questões. (Ou outras) Ou seja, como evitar uma situação em que jornalistazecos de terceira categoria sejam convidados para rádios, televisões e jornais, sistematicamente, para fazerem e produzirem uma conversa que vise obter o seguinte objectivo.

Serem convidados para um cargo bem pago numa qualquer empresa, como recompensa por “bons serviços prestados”a veicular a propaganda ideológica à favor das ideias dessas mesma empresa, isto é dos donos e da área ideológica em que estes se situam – a área da não democracia.

Limitações ( 2 ) do post do blog dos “ladrões de pasteleiras de 1930”: Será que a constatação de que o senhor Sérgio Martim Avilez de Figueiredo A.K.A o clone desdobrável possuído da capacidade de parecer duas pessoas e do efeito do eco suscitará inveja nos “ladrões de pasteleiras”? Será que isso explica o vazio de palavras no post , com a ideia subliminar ali exposta através da visual capa da parte de trás do livro do Halimi, da edição francesa?

Será que os ladrões de roda 24 , bicicletas Vilar, estarão a dizer subliminarmente uns aos outros que se calhar era melhor fazer o mesmo que o clone Martim Avilez de Figueiredo Sérgio fez em vez de andarem a escrever umas coisas de esquerda?

Constatações: para mim próprio acerca do que significa um post a mandar um recado para a atmosfera que a maior parte das pessoas não percebe, porque nem sequer leu o livro.

Deverei pensar que os ladrões de patins já estarão contaminados pela desresponsabilização típica dos intelectuais ou candidatos a intelectuais ou não? Enfim candidatos a Fukuiamas e a Wolfowitzs é o que para aí não falta.

HALIMI3

Eu sou mais fixe e levo a bicicleta para casa.Tenho mesmo o livro e tenho um scanner que funciona mal por isso digitaliza a capa portuguesa. Mais uma das minhas contribuições para a pirataria de conteúdos … mas uma ajuda para posts como o do blog dos ladrões de sidecars … da próxima vez já conseguem falar para as massas.

É uma cruz que carrego. Não sou mesmo daqueles portugueses que põem bandeirinhas na janela, nem sente o espírito natalício. Irei para o Hades mais profundo. De bicicleta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: