DISSIDENTE-X

ENTREVISTA DE JOSÉ SÓCRATES AO LIBÉRATION. 17-12-2007

leave a comment »

Tipo: entrevista de propaganda para suavizar e enganar as pessoas contando umas fábulas acerca do senhor. 17-12-2007 ao jornal francês – pasquim Libération. (Um jornal que aceita fazer uma coisa destas é um pasquim.)

Personagem: José Sócrates, o primeiro ministro nomeado por sorteio.

Porque: porque é ridícula, mentirosa,para não dizer mais e demonstra que o homem é totalmente vazio. Tem 50 anos de idade e nada naquela cabeça.

—————-

“É verdade, sou um provinciano, fiz-me sem pedir nada a ninguém. Não tenho aliados entre os grandes pensadores portugueses e a aristocracia de esquerda”. José Sócrates, “Libération”, 17-12-2007

retirada do público de hoje, dia 18 de Dezembro de 2007.

“””L’intelligence politique de Sócrates a consisté à refuser de réunir les ministres des Affaires étrangères pour renégocier, ce qui risquait de tout faire déraper : tout est resté au niveau technique des juristes, chargés de faire de la dentelle avec la défunte Constitution pour reprendre toutes ses innovations. S’il ne cache pas l’admiration qu’il voue à Angela Merkel qui l’a beaucoup aidé, son modèle est outre-Manche : «J’aime bien les travaillistes britanniques, qui ont fait beaucoup pour la rénovation de la pensée socialiste en Europe.» Lui-même se revendique d’un socialisme moderne.”””

Tradução a martelo:

“”” Ou seja, ” a inteligência política de Sócrates consistiu em recusar-se a reunir os ministros dos negócios estrangeiros para renegociar, o que ariscaria a tudo falhar : tudo ficou colocado ao nível técnico dos juristas…… o seu modelo está no outro lado do canal da mancha: “eu gosto bastante dos trabalhistas britânicos, que fizeram muitíssimo pela renovação do pensamento socialista na Europa. Ele próprio se reivindica ser de um socialismo moderno.”””

Os trabalhistas britânicos nada fizeram pela renovação do pensamento socialista na Europa excepto acabarem com o pensamento socialista na Europa. Alguma alma caridosa que informe este senhor disso mesmo. Agora percebo os primeiros biólogos que chegaram à austrália e deram de caras com o bicho que dá pelo nome de “ornitorrinco” e não sabiam se deveriam classificá-lo como peixe, mamífero, invertebrado, o que fosse….

Continuando:

“”…il n’hésite pas à proclamer que «l’affirmation du parti socialiste se fait au centre». «Qu’est-ce qui différencie la gauche de la droite ? L’égalité. Mais pour moi la première valeur, celle qui l’emporte sur les autres, c’est la liberté. Je suis donc un démocrate socialiste.”””

SOCRATES-LIBERATION

Tradução a martelo:

“…não hesita em proclamar que « a afirmação do partido socialista se faz ao centro» »o que é que diferencia a esquerda da direita? A igualdade. Mas para mim o primeiro valor , o que se sobrepõe aos outros, é a liberdade. Sou, portanto, um democrata socialista.”””

Isto é do mais óbvio, vazio, e absolutamente um festival de lugares comuns. É o mesmo que a Miss mundo dizer que gosta de crianças, de animais e gostava que existisse paz no mundo.

Continuando com esta parvoíce…

“””Le social n’a pas été oublié : l’avortement et la procréation artificielle ont enfin été autorisés, et il a introduit une loi sur la parité afin de lutter contre le machisme local. “”” …

“””…il se reconnaît un défaut : une certaine arrogance.”””

Tradução a martelo: ” O social não foi esquecido: a lei do aborto e a procriação artificial foram autorizadas e ele introduziu uma lei da paridade para lutar contra o machismo local.

“”” Ele reconhece em si mesmo um defeito: uma certa arrogância”.

O social não foi esquecido? Uma lei da paridade? Não me digam que isto é Gotham City e o Batman está aí…

Quanto é que pagaram ao Liberation para fazer esta entrevista?

De qualquer forma fiquei satisfeito: o homem reconhece em si mesmo uma certa/possível arrogância. Por oposição a reconhecer em si mesmo uma incerta arrogância, concerteza.Isso faz, verdadeiramente, toda a diferença para aferirmos da profundidade, isto é, da ausência dela,de pensamento deste senhor. Se isto é esquerda vou ali e já venho…

Extraordinário. Este homem é uma divindade e nós, pobres idiotas, não o percebemos.

Por esta entrevista?!?! percebe-se o programa político do partido socialista, a saber:

  1. Terem como único objectivo chegarem ao poder e ficarem o maior tempo possível sem saberem porquê;
  2. Estarem muito contentes e darem graças a Deus por não serem do PCP.

Este partido político serve exactamente para quê?

Anúncios

Written by dissidentex

18/12/2007 às 19:46

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: