DISSIDENTE-X

O VATICANO, quer orações mundiais em honra das vitímas de pedófilos.

leave a comment »

Um blogger rival de uma pequena rede concorrente, pediu encarecidamente, uns comentários acerca de 3 míseros posts ( nada mais nada menos que 3 míseros posts, coisa pouca) que produziu para tentar manter a rede rival à tona. Não querendo contribuir para as quebras da concorrência, por falta de solidariedade competitiva e solidariedade em geral oferece-me dizer umas coisas e passar a palavra acerca de, pelo menos, um dos míseros posts. (As notícias segundo as quais isto seria uma fábrica de posts são manifestamente exageradas…)
O post comentado é um post religioso sobre o facto do Vaticano, essa tão pitoresca instituição ter decidido pedir uma “oração mundial” pelas vitimas de pedofilia; praticada essa pedofilia por padres. Isto é, por membros da empresa privada Vaticano. Reacções blasfematórias podem ser também encontradas por aqui.
IGREJACATÓLICA1

Que generosidade. Que altruísmo, meu Deus… É com um Vaticano destes que eu quero casar a minha filha!

Pelo meio, numa operação de marketing e vendas promocionais assaz assinalável, ainda se quer que também se reze pela falta de padres.

Compre dois e pague um.

Pela falta de padres que pratiquem pedofilia ou dos outros? Nunca se saberá que as acções promocionais estão dentro do segredo comercial.
É no entanto de asco o que aqui está dado que estamos a falar de pessoas que, por um lado, tem superioridade intelectual, de experiência e de idade (padres) sobre crianças que apenas tem imbuídos em si mesmos conformismo, temor reverencial, aceitação e obediência.
Para as vitimas a oração não resolve nada. Para o Vaticano é uma maneira de tentar sabotar os sistemas de justiça dos Estados, tentando criar a confusão na cabeça das pessoas. Segundo a qual , a “expiação da pena” será resolvida com oração. E que apenas1% dos padres é pedófilo.
E depois?
A instituição que os forma não é culpada?
Segundo esta lógica que aqui se tenta apresentar, não. Apenas passa pelos intervalos do vento.

Proponho ao Vaticano uma nova oração.

IGREJACATÓLICA2

Anúncios

Written by dissidentex

08/01/2008 às 22:40

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: