DISSIDENTE-X

DEMOCRACIA VS DITADURA

leave a comment »

Post truncado do “Inbeetwen

“… D) Nos próprios países Ocidentais (mais ou menos desenvolvidos) existem questões internas que ameaçam destruir por completo tudo o que já foi alcançado. Uma delas é a corrupção total de uma classe politica que insiste em vender patranhas para um povo que apesar de ter “drs” em fartura continua ignorante, crédulo, passivo, mesquinho e a um passo da bestialidade “Não se passa nada” é o que nos dizem todos os dias, vulgarmente acompanhado de “é o jogo politico” e outras frases feitas de quem quer justificar a completa falta de valores éticos.
A classe politica visa desta forma fazer substituir o que seria tomado como comportamento normal (entenda-se: inteligência e integridade) pela sua nova atitude geral (leia-se: a corrupção faz parte do processo normal politico e todos devem participar ao seu respectivo nível).
É a formação de uma nova mentalidade de tentar repartir a responsabilidade moral das suas acções! De futuro quando este processo estiver completo o discurso será: Sim o politico português é corrupto e incompetente mas veja-se a massa de podridão que governa! Apenas se rege pelas regras que lhes foram impostas.

“… Paralelamente a este fenómeno surge a domesticação da classe média pelo estado, a classe politica e o patronato, através da diminuição sucessiva do seu poder de compra real. Todos sabemos que quanto mais miseráveis forem as pessoas mais valor darão ao pouco que têm, mais se submete ao que é exigido, mais toleram por parte de quem controla as variáveis. Entre este processo de mentalização de novas regras (i)morais e da submissão politica e económica das classes educadas está escrito o fim do sistema democrático justo tal como foi idealizado depois da revolução francesa um pouco por toda a Europa. “

“… 1) A emergência de interesses que se estão a sobrepor aos estados nacionais (que apesar da sua tendência desprezível para a real politik são os únicos verdadeiros representantes do Homem comum) e que modelam a acção politica de várias formas: a) A promessa da inclusão dos políticos nesta “casta” pelo pequeno preço da sua ajuda enquanto estão no poder ou mesmo na reforma.”

“… 3) Movimentos de reacção, não só nos países ocidentais, que se vão aproveitando desta decadência para ganhar cada vez mais terreno na mente do cidadão comum que quando confrontado com a obscenidade do mundo procura respostas que eles dizem ter (regra geral são simplistas e envolvem a renúncia ao uso da individualidade) que em última análise se forem bem sucedidos ameaçam todo e qualquer progresso presente e futuro.”

Anúncios

Written by dissidentex

17/01/2008 às 10:55

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: