DISSIDENTE-X

PETIÇÃO CONTRA APLICAÇÃO DE TAXAS NO MULTIBANCO.

leave a comment »

Existe uma petição contra o lançamento por parte dos bancos comerciais de taxas a cobrar por cada levantamento de dinheiro ou outro qualquer serviço ( consulta de extractos, por exemplo) numa caixa Multibanco. Quer-se aplicar 1.5 euros por cada levantamento de dinheiro ( ou qualquer outro serviço) feito por cada utilizador numa caixa.

A petição foi criada por Rui Martins, o “dono” do blog Movv.org. (Em boa hora foi feita…) A petição pode ser encontrada AQUI e já ultrapassou a 140 mil assinaturas. Convinha acrescentar mais assinaturas a esta petição dado o óbvio interesse da mesma.

Isto porquê?

Porque já começam, subreptíciamente, a serem plantadas “notícias” na imprensa e,especificamente, na que tem mais circulação, para preparar a cabeça das pessoas para que aceitem “alterações” no Multibanco e na forma como este funciona, por causa da “Europa”. Seja por causa da Europa ou não seja por causa da Europa,este tipo de atitudes é inaceitável! (Fonte da imagem: Jornal METRO, edição de dia 12 de Fevereiro, página 5 online-PDF, página 7 em papel)

 

JORNALMETRO-DIA12-PÁGINA5

A Sibs não cria uma “aliança para lutar pelas funcionalidades do sistema nacional”. O que a Sibs está a fazer é a tentar maximizar lucros através da criação de uma economia de escala. Que lhe permitirá, por exemplo, posteriormente, aumentar as taxas cobradas pelos terminais Multibanco colocados em estabelecimentos comerciais; percentagem que actualmente está à volta de 1% a 5% de comissão cobrada ao comerciante que tem por exemplo, terminais de pagamento automático por Multibanco no seu estabelecimento.

  1. Não é pelos nossos lindos olhos.
  2. Nem pela defesa “do sistema nacional”.
  3. Para estas pessoas o dinheiro não tem pátria.

Paralelamente… é uma maneira de “mandar” o odioso da questão para cima da Europa e das alterações que advém da Europa. A cobrança por transacção em caixa Multibanco não vem da Europa.

Recordo-me duma conhecida minha que vive na Bélgica. Veio cá há dois anos tratar de assuntos pessoais e ficou escandalizada com as cobranças de serviços e produtos bancários que cá se faziam e que lá não eram feitas. Outras pessoas conseguirão ter e saber de outros exemplos.

Convinha não deixar morrer este assunto e passar a palavra. Quem é alvo deste tipo de pressão acusa o toque e recua quando sabe que existe oposição a estes esquemas de extorsão.

A petição, hoje, dia 17 de Fevereiro de 2008 chegou às 198.165 assinaturas.

PETIÇÃOMULTIBANCO

 

Anúncios

Written by dissidentex

18/02/2008 às 13:01

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: