DISSIDENTE-X

PARTIDO SOCIALISTA, apenas dois objectivos políticos…

leave a comment »

ARRAIAL POR SMS

TELEFONE

Eu não imagino um professor, quanto mais vários, receber um SMS e ala para uma manifanda por aí. Ou então serão antifascistas serôdios politicamente desempregados que, na falta de melhor, andam a fazer de figurantes no filme da parte contrária. frente à sede de um partido assobiar o secretário-geral. Para mais quando a sua estrutura sindical diz nada ter a ver com o arraial. Logo, alguma razão terá o PCP quando diz que o fascismo anda por aí. Ou então serão antifascistas serôdios politicamente desempregados que, na falta de melhor, andam a fazer de figurantes no filme da parte contrária.

Post completo do Agua lisa 6.

Todos os problemas do partido socialista e dos seus militantes estão condensados neste post.

Os problemas são típicos de um partido político que tem apenas dois objectivos políticos e se chama PS.

  1. O primeiro objectivo político é chegar ao poder e manter-se lá o maior tempo que for possível.
  2. O segundo objectivo político é estar satisfeito por não ser do PCP.

Enquadra-se dentro do primeiro objectivo a lógica de funcionamento do actual secretário geral do PS.

Pediu e pede aos seus militantes; pediu e pede aos portugueses que deixem de pensar. E que confiem nele, porque ele é que sabe. Pede aos seus militantes que unam fileiras para defender o secretário geral e a unidade do partido. Pelo post acima parece estar a conseguir isso.

Beneficiados? O secretário geral, os amigos do secretário geral. Não certamente o país ou os portugueses. Ou a política como arte supostamente nobre.

O segundo objectivo; estar-se satisfeito por não se ser do PCP, pressupõe que todos os que discordem seja por que razão for ou motivação, serão do PCP. Dentro desta lógica distorcida todos são do PCP. Populações inteiras.

O secretário geral do PS pediu aos seus militantes que deixem de pensar. E aos portugueses também.

Este aliado involuntário é útil. Cria-se um inimigo, sempre disponível, sempre visível, mais rígido e disparatado e falar disso constantemente.

josesócrates-arrogancia

Já tivemos o Guterrismo sem objectivos e deixando andar.

Agora temos o “Guterrismo determinado” e com supostos objectivos parecendo ter uma imagem de determinação e dureza que supõe um corte com o anterior Guterrismo.

Ninguém naquele partido percebeu que o Guterrismo era um fracasso como conceito e foi um fracasso como aplicação; agora surge reciclado de autoridade e determinação, mas é apenas uma nova roupagem do Guterrismo – como tal condenado a falhar.

10 anos passaram e não perceberam. Não perceberam antes e não percebem agora. É exactamente por isso que estão a falhar. Porque não se pode pensar política à sério e governar de forma competente tendo apenas dois objectivos: chegar ao poder e manter-se lá o maior tempo que for possível e dar graças a Deus por não se ser do partido comunista; é sempre preciso algo mais.

O algo mais não existe.

Quando não se compreende a contestação, porque, afinal, a superioridade moral, ética, política está do lado do PS, é necessário que os contestam sejam “instrumentos ” da parte contrária.

Este post é um instrumento da parte contrária, dentro desta lógica. Tudo são partes contrárias para aquele partido neste momento.

O próprio acto de ver os outros como idiotas úteis manobráveis por partes contrárias não abona nada ao relacionamento do partido socialista com o eleitorado. Estratégia de marketing errada. Mimetização do pensamento único do secretário geral convidando todas as outras pessoas a desistirem de pensar, e a seguirem acritícamente o secretário geral de um partido que está objectivamente a governar mal.

E porque não estaria? Se o programa político apenas consiste em chegar ao poder e ser contra o PCP; porque não estaria a governar mal?

Anúncios

Written by dissidentex

19/02/2008 às 11:49

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: