DISSIDENTE-X

APPEASEMENT E NÃO APPEASEAMENT

leave a comment »

Na Arábia Saudita temos o seguinte:

ARABIASAUDITA-NAMORADOS

Sintomas de um país com sérios problemas.

Ou deverei dizer uma religião?

A chantagem continua, mas felizmente AQUI recusam-se a ser chantageados e reagiram, pelo menos até agora.

E como se faz chantagem? Simples.

Usam-se meios democráticos para fazer chantagem e tentar criar um sistema de auto censura e de discriminação “legalmente” legitimizado, sem se ter absolutamente razão nenhuma para isso.

Como se faz?

Fazendo uma petição online.

Parece que um grupo de utilizadores de religião muçulmana, ficaram, repentinamente, ofendidos pelo facto de a Wikipédia, que até pretende ser uma enciclopédia online neutra, mostrar fotografias do Profeta Maomé, o que é proibido pela religião muçulmana.

Podendo recusar ver as fotografias, os muçulmanos (ou os países que estão por detrás disto…) optaram por entrar na chantagem e na extorsão fazendo pressão e insinuando ameaças sobre a Wikipédia para que esta retirasse a referida fotografia.

Aplicado este princípio a todas as situações, que, supostamente, ofendem muçulmanos teríamos, levado ao extremo, que, provavelmente, metade dos artigos que lá estão fossem retirados, por uma questão ou outra.

Nesta notícia do Herald Tribune, um muçulmano paquistanês diz que ” “é totalmente inaceitável imprimir a foto do profeta …“e que isso demonstra insensibilidade em relação aos sentimentos dos muçulmanos e deveria ser removido imediatamente”.

Tendo em conta o facto de as mulheres ocidentais ou sem serem do Ocidente andam, normalmente, sem véu, provavelmente, daqui a um mês ou dois existirá uma petição online exigindo que mulheres de religião não muçulmana usem véu, uma vez que “é totalmente inaceitável que as mulheres se mostrem em público” … e que isso demonstra insensibilidade em relação aos sentimentos dos muçulmanos e deveria ser removido imediatamente”.

Ou, que o facto de existirem pessoas que são adeptas de outras religiões ou nem sequer são adeptas de religião nenhuma isso” é totalmente inaceitável que as pessoas adeptas de outras religiões ou nem sequer adeptas se mostrem em público” … e que isso demonstra insensibilidade em relação aos sentimentos dos muçulmanos e deveria ser removido imediatamente”.

A lista de “supostas insensibilidades” é infindável…

Vamos ter mais chantagens destas nos próximos meses e anos.

Resta saber se se opta pelo appeasement ou se recusa a chantagem.

Sou adepto da recusa da chantagem.

Este post não significa apoio ao catolicismo como religião organizada.

Anúncios

Written by dissidentex

20/02/2008 às 17:25

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: