PUBLICIDADE M&M.
A empresa de publicidade Clemenger BBDO da Austrália ( Veja-se AQUI a diferença para o que a BBDO portuguesa faz e compare-se com a Clemenger BBDO…) fez uma campanha publicitária brilhante. Simulou umas eleições presidenciais em 2008, para associar a campanha às eleições norte americanas. ( Um exemplo oposto e falhado de tentativa de associação mental de ideias publicitárias mas mal feito e imbecil pode-se encontrar AQUI )
Mas nestas eleições especiais 🙂 os candidatos 🙂 são os doces m&m convidando as pessoas a votar no m&m favorito e oferecendo um prémio de 100.000 dólares. A eleição é apenas destinada a residentes da Austrália e da Nova Zelândia com idades superiores a 13 anos.
Criaram um site na Internet que finge acompanhar as iniciativas de campanha (comícios, conferências de imprensa…) dos candidatos. Sugiro visita e sugiro clicar na opção em cima “The candidates” para se ver vídeos de campanha eleitoral e biografias dos candidatos absolutamente hilariantes… 🙂 especialmente do RED, BLUE e do YELLOW. ( O “BLUE” afirma com voz de falsete num comício ” isto é o que podes tu (eleitor) fazer por um candy… simulando Jonh F.Kennedy… o Red corre na rua gritando que a RedVolução está a acontecer…)
Site de Internet com a cobertura em tempo real das eleições.
Os 🙂 candidatos 🙂 apresentam-se com 🙂 poderosos 🙂 argumentos…eleitorais…
Cartazes de propaganda/publicidade: absolutamente fabulosos, quer como conceito/ideia, quer na execução gráfica dos mesmos. ( Especialmente o RED…)
Observe-se o RED:
SLOGAN DE CAMPANHA – ” A REDVOLUÇÃO É AGORA “
Observe-se o CRISPY:
SLOGAN DE CAMPANHA: “CARREGANDO OS NERVOS DE TODA UMA NAÇÃO”
Observe-se a MISS GREEN:
SLOGAN DE CAMPANHA – ” MISS GREEN, TRABALHANDO AS SONDAGENS ” (POLLS)
Observe-se o YELLOW:
SLOGAN DE CAMPANHA – ” O DOCINHO DO POVO “
Observe-se o BLUE
SLOGAN DE CAMPANHA – UM VOTO EM BLUE É UM VOTO EM YOU (VOCÊ)
DISCLAIMER: ESTE POST NÃO SIGNIFICA PUBLICIDADE ENCAPOTADA À ESTE PRODUTO/MARCA.
É APENAS UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA QUAL GOSTEI BASTANTE E DOS CARTAZES DA MESMA BEM COMO DO CONCEITO POR DETRÁS DELES.
Deixe uma Resposta