DISSIDENTE-X

BLOGOSFERA PORTUGUESA, Fevereiro 2008

leave a comment »

Ontem, artigo sobre a correlação de forças de alguns blogs de esquerda política vs direita política, que se encontra AQUI.

Hoje, o mesmo mas 5 meses depois do anterior artigo

ESQUERDA - DIREITA CORRELAÇÃO DE FORÇAS - 26 FEVEREIRO DE 2008

MUDANÇAS em relação ao que se passava em Setembro 2007.

NO LADO DIREITO:
1 .

O senhor Pereira (Abrupto) está a começar a diversificar e a experimentar o WordPress. Lamentavelmente, continua posicionado alto, nos rankings, sem que se perceba bem porquê. Uma ida ao blog dele é como ir ao deserto.

2 .

O blasfémias foi “fechado” pelo Blogger acusado de ser um blog de spam. Embora seja verdade que são Spam, a atitude do Blogger é, observada de um outro ponto de vista, um nojo. Os corajosos neo liberais avançaram para domínio próprio e já tem um rank de 257. Vão ter mais dificuldade agora para chegarem aos números anteriores, até porque já não existe a contra parte Barnabé para dar embalagem aos números … e a concorrência é maior…

3.

O detergente, também conhecido pelo Insurgente, um aquário de comunistas ressabiados, está desde há uns dias a fazer uma brincadeira para ter audiências- simulou uma tomada do blog por forças esquerdistas. Só é pena é que a ideia já tenha sido feita pelo “Blog dos marretas”, creio que em 2003. Só é pena que a ideia demonstra os parvos que são em todo o esplendor.Estão a perder influência apesar de já estarem com domínio próprio há mais tempo. Continuam é a ser maus mesmo em domínio próprio… maus no sentido de doidos varridos…

4 .

O Portugal dos pequeninos desce de 313 para 288 pela simples razão, de que alguns blogs deixaram de mandar ligações para lá , como por exemplo o Bloguitica, que cessou funções…

5.

O 4ªRepublica ligado ao PSD mantém-se estável.

6.

O 31 da armada desce bastante. Ou seja, o balão de ar destes blogs quase todos desce pela simples razão que a situação política está morta e assim não é possível fazer arraial.

Para lá disso o actual governo está a governar de acordo com as opiniões da maioria destes blogs, logo, como podem discordar do que o actual governo está afazer? Claro que não podem…

NO LADO ESQUERDO:

1.

No lado esquerdo existe um morto oficialmente em pseudo combate. O tugir separou-se em dois. Chamam-se “A barbearia do Senhor Luís”, e “Palavra Aberta”. Representam os próprios e representam duas tendências dentro do PS, suspeito que nenhuma delas socialista ou sequer de esquerda. Um (já) tem um ranking 160 ( à volta disso ) e o outro tem um ranking 90 ( à volta disso) . O interessante é que a soma das partes e a antiguidade do Blog Tugir chegou a dar 300 de Ranking. Agora separados, não chegam, combinados os valores, ao auge do Tugir.

2.

O esquerda Republicana desce. Razão: menos postagem, menos ligações para o Blog, paralelamente a isso, surgiram alguns novos blogs que “ocupam” o espaço que os órfãos de esquerda necessitam que lhes seja preenchido, tendo blogs que lhes digam como pensar, já que não o conseguem fazer sozinhos.

3.

O 5 dias.net, apesar de ter arranjado reforços supostamente de peso ( como exemplo a jornalista Fernanda Câncio a namorada de José Sócrates que participa também no blog “Gloria fácil”) continua a sua marcha ascendente apesar das vedetas que tem e de estar em domínio próprio em direcção ao ranking 60. Poderoso. Este miserável blog chamado Dissidente-x tem Rank 34…só para comparar…

4.

O aspirina B continua estável, uma vez que desaguam lá todos os tresmalhados de esquerda e o blog já não é só de política- agora também tem apontamentos culturais e posts sobre filmes e filósofos. Assim o pessoal sente-se “culto” e amparado…

5.

O arrastão mantém-se mais ou menos na mesma, amparado também pelo facto de pertencer a uma rede de blogs – o que lhe aumenta o ranking. Suspeito que é por isso que o Blasfémias, que se picava com o arrastão muito frequentemente, manda menos ligações para lá ( isto é a minha impressão embora acompanhe pouco ambos os blogs, confesso…).

6.

E o Bichos carpinteiros continua impávido e sereno mas a descer um pouco porque apesar de tudo beneficia de ligações para ele mandadas repetidamente de vários sítios, especialmente do Portugal dos pequeninos, do ex-Bloguitica, etc, e porque o senhor Medeiros Ferreira, o maior postador do blog, aprendeu a técnica de postar sound bytes: posts curtos, supostamente incisivos, de acordo com as”regras da Blogosfera”; o tipo de posts que agradam à direita política. Com clichés e sound Bytes ninguém reflecte mais que dois segundos sobre o que lê a correr…

Amanhã: Novos Blogs

Anúncios

Written by dissidentex

07/03/2008 às 10:27

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: