DISSIDENTE-X

DURÃO BARROSO. BASE DAS LAGES. GUERRA DO IRAQUE.

leave a comment »

Parece que hoje passam 5 anos do começo da Guerra do Iraque, a tal guerra que ia destruir as armas de destruição massiva e obliterar a Al-kaida, trazer a paz para o mundo, etc.

Após 5 anos, e milhares de mortos, o caminho faz-se para lado nenhum.

Como tal, republico, a minha homenagem a um dos patriotas que contribuiu para este maravilhoso acto, um mordomo de luxo de uma cimeira realizada 4 meses antes.

Carregando AQUI pode-se ver ao vivo e em directo o asno em questão.

À época alguém ligado ao asno mandou retirar o vídeo do Youtube. O vídeo foi imediatamente reposto, no Sapo.

Tendo também em conta os actuais problemas do ensino em Portugal ao vermos o vídeo e reflectirmos sobre este idiota é que percebemos que o problema já vem de longe. É pois, um “dois em um” que aqui está relativamente ao Sr Durão Barroso. É a geração de palhaços oportunistas simbolizada por este senhor e mais uns quantos que está no poder e tem “rebentado” com o sistema educativo português. Com “mestres como este, não admira”…

Recordo pois aqui, o senhor em questão quando tinha 19 anos a dissertar intensamente e estupidamente sobre o ensino burguês. Verifica-se que só mesmo um asno deste calibre (e como o demonstra no que diz…) poderia apoiar a invasão do Iraque.

Após visão do vídeo observemos uma transcrição do pensamento político do génio retirada a partir do vídeo, a muito custo por mim, diga-se, devido as estranhas perturbações e sentimentos de ferocidade que de repente emergiram…:

Julgo que a proposta aprovada hoje neste plenário de estudantes candidatos ao primeiro ano e apresentada pela sua inter comissões de luta, órgão que todos souberam erguer para poder fazer avançar a luta é uma proposta inteiramente justa e que conduz no sentido correcto da luta”.

Agora em esquema gráfico interpretado:

DURÃO BARROSO 1

O que alguns espíritos adversos dirão ser um discurso do Senhor Durão Barroso completamente imbecil, é, na realidade uma conceptualização de fino alcance psicológico – ontológico com laivos de filosofia avançada unida a aspectos de religiosidade Zen e erotismo Milleriano, no sentido Henry Miller/Anaís Nin..

Já aqui em baixo temos a segunda parte do texto transcrito por mim do vídeo, a muito custo, diga-se, e com elevados transtornos psicológicos para o meu bem estar:

” Que é no sentido de ingresso imediato da sua aplicação desde já e de exigir das autoridades governamentais a legalização; pois nós temos que ver que esta questão da luta contra o serviço cívico, que já foi vista o ano passado e temos que seja quem for que está no ministério da educação e da investigação cientifica, chamemos-lhe assim, defende essa medida, medida essa que não é mais que o reflexo da crise do sistema de ensino burguês, e medida essa que é inteiramente incorrecta, anti operária e anti popular que lança estudantes contra trabalhadores e trabalhadores contra estudantes.”

Agora em esquema gráfico interpretado:

BARROSO -2

E para terminar o grafismo:

BARROSO- 3

O texto completo transcrito, após trauma do qual jamais recuperarei:

Julgo que a proposta aprovada hoje neste plenário de estudantes candidatos ao primeiro ano e apresentada pela sua inter comissões de luta, órgão que todos souberam erguer para poder fazer avançar a luta é uma proposta inteiramente justa e que conduz no sentido correcto da luta .Que é no sentido de ingresso imediato da sua aplicação desde já e de exigir das autoridades governamentais a legalização; pois nós temos que ver que esta questão da luta contra o serviço cívico, que já foi vista o ano passado e temos que seja quem for que está no ministério da educação e da investigação cientifica, chamemos-lhe assim, defende essa medida, medida essa que não é mais que o reflexo da crise do sistema de ensino burguês, e medida essa que é inteiramente incorrecta, anti operária e anti popular que lança estudantes contra trabalhadores e trabalhadores contra estudantes.

Dedicatórias: a todos os que publicaram e publicitaram o vídeo.

Anúncios

Written by dissidentex

17/03/2008 às 20:07

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: