DISSIDENTE-X

PACHECO PEREIRA E O SEO…

leave a comment »

Como fazer SEO.

Ou como fazer aquilo que o senhor Pereira não sabe e critica.

E porquê:

Por causa disto que o Daniel Marques tem a amabilidade de postar no seu sitio. Um belo post chamado “A abrupta ignorância”

Acredito que existe um grande número de pessoas que a primeira vez que ouviu falar em blogs foi devido à divulgação do Abrupto * na comunicação social. Esse mérito já ninguém tira a Pacheco Pereira. Mas parece-me a mim que isso o incha demasiado, é que o mediatismo que este blogger aufere, não lhe dá de imediato o estatuto de problogger ou profundo conhecedor de blogs. Antes pelo contrário. O blog de Pacheco Pereira é o exemplo perfeito do que não se deve fazer.

Comentário: o senhor Pereira acha que o blog dele é do mais profissional que há, que é o “padrão” pelo qual todos se deveriam reger.

Um exemplo daquilo que falo é o Dr. Pacheco Pereira vir espernear-se e espumar-se para a blogosfera, acusando de lhe roubarem tráfego, de fazerem dinheiro à sua custa, de aldrabarem audiências. Quem está dentro do assunto, sabe bem a fonte de audiências que o Google é, e uma pessoa que se julga sabedora de blogs, vir lançar “bitaites”, sem que o seu próprio blog se encontre tecnologicamente optimizado para que os motores de busca o assimilem, é cair no ridículo.

Comentário: a mentalidade intensamente estúpida e de cerco do senhor Pereira vem ao de cima. Todos o roubam, todos se aproveitam dele.

Até este post é uma tentativa descarada de o roubar uma vez que menciono no titulo as palavras Pacheco e Pereira…

Há bem pouco tempo, o Dr. Pacheco Pereira acusou a Tubarão Esquilo de querer fazer dinheiro com blogs. Pois eu não vejo qual seja o problema, não será legítimo ganhar dinheiro com blogs?

Comentário: só é legitimo fazer dinheiro com blogs, desde que seja o senhor Pacheco Pereira a fazer isso. O resto da populaça, não.

O Dr. Pacheco Pereira não soube gerir a sua presença na blogosfera da melhor forma, não acompanhou a evolução, não soube gerir o seu mediatismo criando a sua marca online. Hoje tudo se faz com marca, e cada vez mais é assim.

Comentário: para que é que um farol (dentro da cabeça do farol…) se dedicaria a essas coisas de somenos importância como “gerir marcas? Ora francamente, cairiam os parentes na lama…

Este famoso blogger, não tem moral para vir dar lições aos outros. Queixa-se que não recebe links, mas quem lê os seus textos, verifica que os links externos ao seu blog contam-se pelos dedos. Tudo no seu blog tem aspecto de desenrasque, a estrutura do mesmo está ultrapassada, e como lhe falta humildade, todas as criticas que lhe dirijo são merecedoras.

Comentário: Não é possível que tudo esteja no blog do senhor pereira com aspecto de desenrasque.

Não é verdade que falte humildade. O homem é um poço de auto despojamento. Quem manda para outros blogs e sítios 30 ligações e recebe umas 4 mil é uma pessoa desprendida…

Como complemento, recomendo a leitura de um artigo do António Dias no seu Marketing de Busca: O Google não pode ser como o Abrupto; assim como as citações de Pacheco Pereira, que Daniel Oliveira no seu Arrastão recorda: Acção Global pelo Abrupto.

Comentário: eu também recomendo a leitura dos artigos…
Acrescentaria também que:

  1. Daniel Marques | Quarta-feira, 2 Abril, 2008 às 21:26 Há um ano atrás o homem andava aflito com os arquivos. Ele tinha um link que chamava uma página onde estes se encontravam organizados por semanas, se não me engano. Entretanto, com a reestruturação do blogspot, o link deixou de funcionar.Já alguém disse no Arrastão, que o Sócrates poderia poupar uns trocos em mandar fazer o novo aeroporto sobre o ego deste senhor. Mas na altura eu não lhe reconhecia esse ego, já que não era frequentador assíduo do Abrupto nem dos seus comentários políticos. Por isso quando o vi sem saber o que fazer àquilo, lá lhe resolvi dar uma ajuda e espetei-lhe aquela combobox com os arquivos e a caixa de procura. Ele agradeceu-me publicamente – post no blog Abrupoto de 15 -02- 2007 k de 2007 (Nota minha**). Mas se eu soubesse o que sei hoje…Claro que tal como eu lhe dei uma achega na altura, alguém o deve ter feito ver da necessidade de cada post contar com um link permanente. Mas aquilo já está de tal maneira desenrascado por tantas pessoas, que o melhor seria aparecer de cara lavada e com as coisas como deve ser.
  2. Eduardo Maio | Quarta-feira, 2 Abril, 2008 às 22:12 Então o homem não faz links para ninguém (incluíndo tu Daniel) e queixa-se que ninguém faz links para ele?O meu inimigo público número 1 (Jakob Nielsen) ainda vai ser destronado por este senhor abrupto.

——–

* Retirei uma ligação para o Abrupto que vinha no post do Daniel Marques. Net. Recuso-me a enviar ligações para o Abrupto.

** Retirei o texto da caixa de comentários do Daniel Marques.net onde existia uma ligação para o Abrupto. Recuso-me terminantemente a enviar ligações para o blog desse senhor, dai ter indicado o dia do post do abrupto onde está o agradecimento ao Daniel Marques que lhe safou o couro numa altura complicada

Anúncios

Written by dissidentex

04/04/2008 às 16:58

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: