DISSIDENTE-X

CONFORMISMO.

leave a comment »

Numa sala onde existia um escadote e pendurado sobre ele um cacho de bananas, foram colocados cinco macacos. Sempre que um desses macacos tentava apanhar uma banana eram ligados jactos de água que fustigavam toda a macacada. Com o tempo, alguns começaram a perceber que não podiam apanhar bananas e começaram a bater naqueles que o tentavam fazer. Nessa altura um dos macacos foi substituído por um novinho em folha. Mal entrou na sala foi logo direitinho tentar apanhar uma banana e logo ali levou uma tareia dos outros quatro macacos.

Tantas levou que também ele deixou de subir o escadote. Mais algum tempo e foi substituído um segundo macaco que também aprendeu, a apanhar tareias, que não podia mexer nas bananas, depois um terceiro e um quarto. Chegou o dia em que também o último dos macacos, que originalmente tinha sido colocado na sala, foi substituído por um novo. Também este sofreu na pele o seu desejo de apanhar uma banana apanhando tareias dos outros quatro. O interessante é que esses cinco macacos nunca chegaram a ser mangueirados nem sabiam porque razão não podiam colher bananas. Só sabiam que sempre tinha sido assim.

CONFORMISMO

Quando olho para este mundo e para este país não sou capaz de deixar de me perguntar porque razão continuamos a aceitar que alguns nos digam o que devemos fazer e mesmo assim se mantenha a pobreza e miséria.

Porque continuamos a ser enganados todos os dias e nada fazemos para mudar a situação?

Será que a resposta “porque sempre foi assim” nos satisfaz?

Texto ” We Have Kaos in the Garden

Anúncios

Written by dissidentex

18/04/2008 às 8:04

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: