DISSIDENTE-X

LUÍS FILIPE MENESES E ELVIS PRESLEY

leave a comment »

Elvis Presley era um cantor. Elvis Presley abandonou o edifício. Elvis presley apesar de ter abandonado o edifício está algures, vivo ou morto, consoante as opiniões que se queiram ter. Elvis morreu no dia 18 de Abril de 2008. Declarou à imprensa que estava morto e que daí a um (mais ou menos) mês, no dia 24 de Maio de 2008, seria feito simultaneamente o seu funeral e a nomeação do seu sucessor, Tony Carreira.

Elvis Presley cantava muito, cantava muito alto, cantava desalmadamente, sobre o Estado e as reformas, sobre as privatizações, sobre Portugal. Também cantava de forma desafinada, dizendo “Love me Tender, Love me do “, o que quer dizer, como toda a gente sabe, que em 6 meses privatizava o Estado e a atmosfera por cima do Estado.

Elvis Presley é uma grande cantor que sabe de filosofia. Desenvolveu a ELVIS SAIDO EDIFÍCIO,MAS VOLTA JÁtécnica do Mito do eterno retorno. Ele faz-nos perceber que o tempo Elvis é um tempo religioso e não religioso de cariz não linear. Na sua canção “Heartbreak Hotel”, que como toda a gente sabe quer dizer ( tradução minha) ” Por meio de mitos e rituais eu acederei ao tempo sagrado da liderança, no dia 24 de Maio e protegerei a humanidade religiosa; do PSD do terror da história Socrático”.

É um bonito poema. Simples. Singelo. Humilde.

Quase que consigo ouvir esta música mitológica ao escrever estas palavras. O tempo repetir-se-á precisamente por que Elvis divide o tempo em sagrado e profano. Agora estamos no tempo profano, no dia 24 estaremos no tempo não linear sagrado, como um ciclo re-actualizável.

Como Elvis ainda não saiu do edifício, já tendo saído do edifício e o edifício é profano, estamos na parte em que Elvis ensaia a sua tentativa de aproximação ao tempo religioso, a ocorrer, não em Las Vegas, mas no congresso do PSD.

Elvis está agora a resguardar-se, prevendo quantos dos seus fans estarão com ele, no dia da ressurreição. Porque Elvis abandonou o edifício. Elvis está morto, mas não morreu.

No palco é um bom cantor de música pimba, mas o palco não serve para governar um estábulo, quanto mais um Estado.

Anúncios

Written by dissidentex

18/04/2008 às 11:30

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: