DISSIDENTE-X

MAIS GASOLINA – A UTOPIA É REALIDADE.

leave a comment »

MAIS GASOLINA 1 No artigo “UTOPIA“, escrevi o seguinte:

(1) Um é a noção de sociedade como sendo uma “sociedade perfeita” – a harmonia perfeita.

(2) Outra noção é a utopia capitalista.

Existe a ideia, nesta utopia, da existência de desejos não satisfeitos. Como estão “não satisfeitos” esta Utopia irá encarregar-se de os satisfazer. Esses desejos são apresentados como “perversos e proibidos.”

(A) Numa sociedade perfeita, todos nós, cidadãos, saberíamos o preço da gasolina ou do gasóleo, quando o fossemos adquirir. Nas experiências de sociedades perfeitas e harmoniosas que já ocorreram todos sabiam esse preço porque o preço era igual em todo o lado – uma entidade dentro dessa sociedade, dotada do poder para tal, dizia qual era o preço igual para todos.

(B) Como a experiência acima descrita não resultou, por uma miríade de razões que não são do âmbito deste artigo explicar, foi em seguida dito que existia outra hipótese de funcionar em sociedade mas muito, muito, muito melhor.

Partindo da base da primeira ideia que não funcionou foi dito que as pessoas eram inerentemente ambiciosas e que existiam desigualdades profundas entre elas. Como tal, era necessário deixar que os desejos secretos e proibidos de cada um, por maiores ou menores que fossem, flutuassem livremente.

E que dessa situação surgiriam desejos que teriam que ser satisfeitos e que não o eram porque eram proibidos pela situação (A) que descrevo lá em cima.

A conclusão atirar é que seria a situação (B) a resolver os desejos secretos e proibidos proporcionando a toda a gente o acesso à possibilidade da satisfação das suas necessidades.

No caso da gasolina e do gasóleo esta teoria acaba de levar um rombo de todo o tamanho.

Não são as autoridades “incompetentes” para tal que desenvolveram a técnica que possibilita o rombo na teoria, (e mandam 200 anos de filosofia capitalista pelo cano) e nos fornecem a informação que nós temos direito, para resolver e satisfazer os nosso desejos secretos e proibidos, mas sim o Daniel Marques e o Eduardo Maio.

A autoridade incompetente; apenas não servisse para pagar elevadas remunerações a quem nela finge trabalhar deveria, por sua conta, risco e iniciativa criar aquilo que o Daniel Marques e o Eduardo Maio criaram.

Em vez disso na ligação que eu ponho 4 linhas acima ( palavra:incompetentes) podemos ler o seguinte:

O petróleo, líquido que varia, em cor, desde o amarelo pálido, passando pelo vermelho e castanho, até ao cinzento ou negro, tem sido recolhido e utilizado desde tempos remotos.

O historiador grego Heródoto (485-425) referenciou poços de petróleo na Babilónia. A “água que ardia” já era conhecida, no Japão, no séc. VII. O veneziano Marco Polo (1254-1324) refere nascentes de petróleo em Baku. O poeta e aventureiro inglês Sir Walter Raleigh (1552-1618) citou os lagos de alcatrão de Trinidad. Estes homens, entre tantos outros, deixaram o seu nome escrito na história do petróleo, não devendo ser esquecidos os numerosos anónimos árabes que, ao esgaravatar negligentemente na areia, repararam, com surpresa, que os seus dedos vinham sujos desse líquido negro, inflamável, com possibilidade acrescida de poder vir a ser usado como combustível para iluminação e fins medicinais.

——

Nesta altura importa escrever uma parte vernácula. Crianças saiam daqui. Vão ver o Noody.

ERSE: vão bardamerda para a Babilónia.

Fim de parte vernácula. Crianças, deixem o Noody e voltem.

——

Após este momento de despojamento interior correspondente à minha própria necessidade de satisfazer os meus desejos secretos e proibidos orientados para o insulto vernáculo de autoridades incompetentes, reoriento este artigo para temas sérios e mais profundos e volto atrás para a filosofia profunda e para os misteriosos e arcanos secretos da metafísica.

Como a utopia da sociedade harmoniosa não está em funcionamento por desistência e falta de comparência e a utopia capitalista dos desejos perversos e proibidos não nos consegue informar do que necessitamos saber ( tal qual este artigo em que o parvalhão que o faz nunca mais para de escrever e diz ao que vem), aqueles dois cidadãos realizam o sonho de passarem, isto é, transcenderem as falsas utopias e saltarem para a realidade.

E a realidade é:

MAIS GASOLINA - ABASTECIMENTO O MAIS GASOLINA.

Um sitio da Internet e na Internet, onde os automobilistas ( e os ornitólogos e os astrólogos também… ) podem saber GRATUITAMENTE E EM TEMPO REAL qual é o preço da gasolina (e do gasóleo e do GPL) nos mais variados postos de abastecimento do produto pelo país todo.

Ou pelo menos, pelo maior número possível de postos que já estejam adicionados à base de dados.

Como é óbvio, só calhaus e bestas elevadas ao quadrado é que não apreciam a extrema utilidade das informações da ERSE – entidade reguladora de serviços de energia, que nos mostra o desejo capitalista perverso e proibido que todos nós ardentemente desejamos saber, quando vamos atestar gasolina: e esse desejo é saber que até já Heródoto referenciou poços de petroleo na Babilónia.

Já lá dizia o poeta: Meter gasolina é um acto de cultura.

Com efeito, cada vez que atesto numa bomba de gasolina, apresento sempre uma reclamação junto do funcionário dizendo: ” porque não está aqui afixado que Heródoto já tinha referenciado poços de petróleo na Babilónia, e, em vez disso, está aqui 1.45.69 euros de Super 95? (Por exemplo?)

Estes dois cidadãos (Utopianos verdadeiros) que transcenderam a utopia capitalista/harmoniosa da ERSE criaram um sitio que dispõe da mais variada informação sobre preços de combustível, e permite, através de registo, que um utilizador se inscreva e indique qual o preço, por exemplo, no dia “X”, na bomba de gasolina da sua zona, ou noutro lado onde atestou o seu carro ou o seu jacto ou o seu submarino.

Permite ver a informação por:

  1. Postos de gasolinaMAIS GASOLINA- COMPARADOR DE PREÇOS POR POSTO
  2. Postos mais baratos
  3. adicionar novos postos( utilizadores que se registam)
  4. Estatísticas de preços, de postos, de utilizadores registados (estão a chegar aos mil, se é que já não os passaram) e GPL AUTO.
  5. E surpresa das surpresas, até tem um blog.
  6. E também tem a pesquisa por posto de abastecimento, pelo nome.

Pontos negativos.

Uma grave lacuna deste sítio motivada pela inexperiência dos dois utopianos nesta história de criar Utopias que funcionem é o facto de não terem estatísticas sobre poços de petróleo na babilónia, nem citações de Sir Walter Raleigh, que, coitado, não merecia mesmo aparecer na utopia capitalista miserável que é a ERSE.

Que nem sequer faz aquilo para que foi criada: fingir que regula e que informa o mercado e os consumidores.

É um tacho confortável a ERSE. Aliás nesta República Centro Africana da Europa Ocidental meridional, tudo é o pior de África conjugado com tachos.

O endereço do mais Gasolina é:

http://www.maisgasolina.com/

Anúncios

Written by dissidentex

01/05/2008 às 11:22

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: