DISSIDENTE-X

GREENPEACE 404

leave a comment »

GREENPEACE 404

Na página do Greenpeace, movimento ecologista, temos um fantástico exemplo de como o Greenpeace aproveita um conhecido erro informático, o erro 404, que é o erro que normalmente aparece, quando tentamos aceder a uma página e esta não aparece.

Pegando nesse erro que nos é dito acontecer, o Greenpeace teve a ideia de fazer uma publicidade extremamente inteligente à sua causa.

Na página do aqui ligada – Greenpeace 404 – aparece algo parecido à imagem aqui mostrada.

Desde logo pelo animal que aparece a simbolizar o “erro 404”, um pássaro/ave não voadora chamado “Dodó” que se supõe ter sido extinto nas ilhas Maurícias – ao largo de África – a partir do século 17.

O “Dodó”, o nome derivava da palavra portuguesa doido, e percebe-se que esta ave não voadora era doida, especialmente porque não tinha medo de humanos.

Agora está a fazer tijolo no grande museu das espécies.

Como sempre os portugueses tem a sua quota parte na extinção do dodó , dado que foram os primeiros a chegar à Ilha Maurícia e a caçarem o Dodó.

O Greenpeace, sem dúvida motivado em fazer um vil ataque à nossa pátria, usa publicitariámente o Dodó e usa o erro 404 de uma forma extremamente inteligente para chamar a atenção para os perigos da poluição e do não respeito pelo ambiente.

Especialmente na parte em que explica as razões do erro 404, enumerando as várias razões pelas quais a página poderá ter desaparecido, mas estabelecendo comparações entre esses mesmos desaparecimentos de páginas e os desaparecimentos ou ameaças de extinção de várias espécies ou ecossistemas naturais do planeta.

Isto é uma ideia brilhante em termos de marketing brincando com um erro irritante que sucede muitas vezes quando as páginas são removidas.

Já outros erros irritantes que acontecem não devem ser tolerados.

Anúncios

Written by dissidentex

14/05/2008 às 21:35

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: