DISSIDENTE-X

PROPAGANDA DISFARÇADA DE JORNALISMO.

leave a comment »

Observo por breves instantes no dia 19 de Junho de 2008, o telejornal da TVI; se é que se pode chamar “aquilo” um telejornal.

Um repórter embasbacado e totalmente aparvalhado “entrevista” adeptos portugueses que estão à porta do hotel de onde os astros irão sair para o jogo. A pergunta de cariz transcendente é a seguinte: “já viu algum jogador da selecção”?

E continua entusiasmado sem sequer permitir a resposta à sua própria pergunta, dizendo que os adeptos estão ali e mais não sei quê…

Os adeptos que já viram algum jogador da selecção perderam qualquer sentido de vida útil que pudessem ter tido, este extinguiu-se perante a visão de um jogador da selecção nacional de Portugal.

É favor suicidarem-se já a seguir, porque a vossa vida já deixou de ter sentido. O objectivo que tinham e pelo qual nasceram; observar os jogadores da selecção nacional, já foi cumprido.

Façam o favor de morrer perante tão grande feito alcançado.

A alarvidade continua e creio que em Munique, ou em Basileia ou noutra antecâmara do inferno em que estamos metidos mais um repórter aparvalhado da TVI encontra Fátima Lopes a charmosa estilista e designer portuguesa de roupa, especializada em fazer roupa de P*uta, mas que conseguiu (outra vez) um contrato para fazer os fatos dos jogadores da selecção.

FÁTIMA LOPES- PRIBERAMÉ por isso que a senhora estava lá na Suíça para “apoiar” a selecção oficialmente e extra oficialmente para proteger o “investimento” e dar uma imagem de que até se está com a selecção, se apoia a selecção, se vai aos jogos da selecção etc e tal…

Tudo é altruísmo, e nada é negócio, claro…

A sedutora Fátima é questionada pelo pseudo jornalista acerca do ambiente que se vive “ao redor da nossa selecção” e Fátima Lopes, reconhecida especialista no tema, responde de forma lapidar.

Diz que, deixando-me, confesso, à beira de uma apoplexia ou de um ataque de nervos e com vontade de aprender a fabricar bombas artesanais, diz, escrevia eu, o seguinte: “não tenho dúvidas que todas estas “euforismos” que se vem aqui também acontecem em Portugal.

Deuses do Olimpo.

Gnomos do Purgatório.

Cães de guarda do Inferno.

Eu vos convoco e vos exijo sob penas terríveis que gritem aos quatro ventos o seguinte:

Dissidente- x! és mesmo um estúpido calhau. Então não conheces a palavra euforismos?

Nem tu nem a Priberam, mas a Priberam é anti patriota e não apoia a nossa selecção.

Esta selecção é tão boa que até uma das suas pseudo apoiantes quer dizer “Euforias” e acaba a falar em “euforismos”.

Mas como a senhora desenha umas roupas de P*uta deliciosamente perversas, se calhar esta palavra “euforismos” é alguma subliminar alusão sexual… ou um nova marca/segmento sexual a lançar… digo eu,maldizente…e anti patriótico nesta hora em que a pátria precisa tanto de nós e nós desejamos que ela caia ao mar.

Pelo meio existe a porcaria extremamente suja e a corrupção do costume. Por um lado temos o Correio da manha, a atacar a democracia com as suas capas manhosas de desgaste ao actual governo, para eles identificado como sendo de “esquerda política”- coisa que não é.

Por outro lado temos a notícia que em Maio, (mas provavelmente as portarias a definir isso só saíram convenientemente agora para coincidir com os “jogos da selecção”), o governo mandou aumentar o preço de 121 medicamentos – a pedido dos próprios laboratórios que os comercializam – que é a imagem de marca deste governo; passar a vida de calcinhas na mão recebendo ordens do actual poder económico.

Assim uma má notícia é anulada e abafada por outra aparentemente boa notícia. *

Num blog chamado digital Jornalismo foi enviada uma ligação para aqui, a propósito da selecção nacional. A dada altura o blogger que enviou a ligação escreve o seguinte referindo-se ao que eu escrevi á propósito da selecção neste:

« O blogger vai mais longe ao dizer que considera “perigoso” para Portugal a vitória nesta prova, recusando que “esta selecção seja usada como está a ser usada, para disfarçar outras coisas graves que estão a acontecer”. »

CAPAS CM-RECORD-19JUNHO DE 2008

O que nos leva a perguntar, dada esta operação de propaganda, se PORTUGAL ACREDITA QUE EXISTEM 121 MEDICAMENTOS MAIS CAROS? *

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: