DISSIDENTE-X

FIM DE FÉRIAS.

leave a comment »

Declaração de (O)missão:

É com profunda consternação, sem pompa e circunstancia e  apenas com alguma emoção que declaro a re-abertura deste blog.

Mais uma vez nós ( ou eu, quando calhar) iremos produzir textos absolutamente irrelevantes sobre assuntos de somenos importância.

Mudança para novos produtos:

Numa interessante mudança de escopo ( esta palavra escopo é uma usada pelos juristas destes país, apenas para confundir e baralhar quem os ouve…mas eu sempre quis escrever isto… ) Iremos ser algo diferentes nesta reabertura de lides bloguisticas.

Desde logo porque num assomo de falta de humildade e total alheamento da realidade concreta iremos, muitas vezes, falar de nós próprios na terceira pessoa. É aliás por isso que nós (e não eu) falaremos e escreveremos a palavra “nós”. Dessa forma, pareceremos um celebre futebolista que esteve em Portugal chamado Mario Jardel, que falava de si próprio na terceira pessoa, quando questionado pelos jornalistas se “estaria bem” e que dizia, “O Jardel está muito bem e pronto a facturar muitos gols”.

Era assim como que a modos uma personagem distante e não o próprio. Nós aqui, (e não eu) faremos a mesma coisa mais vezes e amiúde do que até aqui. Dessa forma iremos estar impregnados com o sentimento geral do país, e do estrangeiro. Ou seja, toda a gente fala de coisas absolutamente “nós”…

Objectivos Olímpicos:

Também prometeremos na próxima campanha blogosférica, a conquista de 4 ou mesmo 5 medalhas de ouro, 12 diplomas e 60 pontos.

Se não o conseguirmos iremos apresentar a demissão, numa primeira fase, depois, prometeremos que não nos recandidatarmos, e depois, voltaremos a recandidatar-mo-nos ( ou seja eu, voltarei a recandidatar-me, quando sair do modo “terceira pessoa e voltar a escrever a palavra “eu”..) à presidencia do comité olímpico deste blog, constituido por eu ( ou “nós”, como se queira…), de acordo com as federações de blogs.

Filosofia dual:

Fica-se assim, a viver neste estado “dual” oscilando algures entre o “Nós e o “Eu”, quando se sai de uma caverna numa aldeia do interior ostracizado e esquecido e se contacta com o colorido local das gentes. Pessoas que tem vacas e cabras como animais de estimação…pastando no relvado na sua frente, passeantes que às 2 horas da manhã passeiam bodes e persistem em tentar vendê-los ou quando se vêem pessoas em amenas cavaqueiras, como a seguinte:

“ò vizinha então onde é que está o seu filho? Ele já veio?

Não não, este ano foi para São Pedro de Moelas passar as férias….

(Ahhh que bela localidade, esta, a de São Pedro de Moelas…)

Ou então quando se escutam pessoas na televisão a falar de poluição dizendo que viram peixes de pernas para o ar…

A Genética portuguesa:

É oficial. Portugal lançou-se na manipulação do genética do peixe de rio, e estes já tem pernas…

Enfim, uma pessoa fica à beira de um ataque de nervos com isto e começa a falar usando a terceira pessoa…

Objectivos finais e resultados a demonstrar aos accionistas:

Iremos postar muito, mas também pouco, iremos escrever muito mas também pouco, sobre vários temas e/ou sobre os mesmos temas, tudo feito de forma concreta e precisa, com uma sistematicidade desorganizada.

Nós iremos fazer isto, eu irei fazer outra coisa qualquer….

Anúncios

Written by dissidentex

01/09/2008 às 14:03

Publicado em Uncategorized

Tagged with

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: