DISSIDENTE-X

ANACOM E A CONCORRÊNCIA…

leave a comment »

É em pequenos pormenores como este ( Acima de tudo no acumular de pormenores…) que se percebe como vivemos num Estado com tiques totalitários bem acentuados em que ( 1 ) o poder económico e ( 2 ) a falta de qualidade dos políticos se juntam numa santa aliança corrupta o que origina os correspondentes prejuízos para os restantes cidadãos e por acréscimo, para a democracia e para a economia. Correio da manha – 5 Setembro 2008

Noticia Correio da Manha - Dia 5 de setembro de 2008.

Notícia Correio da Manha - Dia 5 de setembro de 2008.

Isto revela duas coisas: como DE FACTO empresas privadas impõem a órgãos políticos/públicos a sua vontade e impõem a criação de rendimentos financeiros totalmente ilegítimos e fraudulentos assentes em “conceitos técnicos” (aqui chamados de “soluções mistas” ) e de como a Procuradoria Geral da República acomoda e aceita fazer “interpretações da lei” de acordo com isto.

Uma pessoa liga um telefone e fala durante 8 segundos. Paga 10.

Multiplique-se por, suponhamos, 5 milhões de pessoas que façam o mesmo durante um mês ( ou um ano) e todas as operadoras tem – desta forma – mais 20 por cento de facturação ( lucro) no serviço, sem terem feito nada por isso. Apenas “existem” a facturar algo que não é usado.

Razões para se impedir a facturação ao segundo?

Nenhumas, apenas a existência deste pequeno truque legitimado pela ANACOM – a suposta entidade independente de defesa das empresas e dos seus problemas.

O mais interessante também é o facto de AGORA, no actual momento político, um secretário de Estado ter decidido intervir. O problema existe desde que o actual governo tomou posse, há 3 anos e presumívelmente desde antes disso, mas SÓ AGORA quando as sondagens deslizam para baixo surgiu esta “acção” …

Temos mais.

No blog “Jornal do Water Seven”, uma criatura que paira por lá e ainda bem que existe a pairar por lá explica-nos os fantásticos esquemas de concorrência que temos em Portugal. Observe-se:

Estão a ver como isto é fantástico?

Alguém deu pela ANACOM a verificar esta situação? Ou o secretário de Estado? Ou a Procuradoria Geral da República? Não? Oh… mas que surpresa…

Como pôde isto ter acontecido numa democracia consolidada avançada do século 21como é a nossa? Com leis que são consideradas da mais avançadas, não da Europa, mas do Universo?

Também podemos considerar que esta campanha das três operadoras é na realidade um lancinante apelo contra o racismo e contra a exclusão e a discriminação. Tendo em conta a confusão que vai dentro da cabeça dos especialistas de relações públicas qualquer dia teremos uma coisa como o que está em baixo.

E no futuro até teremos cursos de formação profissional na area da concorrência igual:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: