DISSIDENTE-X

EMPRESA COMUNICASOM DESPEDE EMPREGADA POR ESCREVER EM BLOG.

leave a comment »

Portugal é um país que cultiva a liberdade.

Uma das democracias mais avançadas do Universo.

Uma senhora chamada Liliana Fernandes foi despedida da empresa onde trabalhava por ter escrito um post no blog mencionando situações que aconteciam na empresa.

A entrada original que motivou esta situação foi apagada pela blogger, devido à própria situação que veio a motivar o despedimento. Através do blog muiomuio – um blog de SEO tem-se o texto do post apagado.

Um amigo ligou-me enfurecido com a empresa onde trabalha. Queria desabafar. Ficou a saber, ontem, que aqueles senhores que andam sempre de um lado para o outro, que têm 1001 reuniões por dia, que têm um telemóvel XPTO e não vão de férias porque se fazem de insubstituíveis, aqueles que se dão o nome de directores ( e nem a própria vida sabem dirigir!), resolveram banir o messenger da empresa. O motivo…não foi claro. Contou-me que falaram em consciência e blá blá blá, mas assertivamente não o disseram.

Ele revoltou-se, essencialmente, porque a empresa em questão é dirigida por uma pessoa que se diz de esquerda, comunista, mas na realidade aplica regras que, segunda ele, são de extrema direita. Pior: soube que, antes desta medida, espionavam as conversas que as pessoas tinham e com quem tinham. Queriam, até, saber o conteúdo das conversas. Houve alguém que bateu o pé e disse que não ia espionar os colegas. Como em tudo na vida: “não fazes tu, outro há disposto a fazer isso”. Bem dito, bem feito. Este amigo contou-me que a maioria das pessoas usava aquele programa por questões profissionais e que tal nunca colocou o rendimento do trabalho em causa.

Enfim, viam as janelinhas de conversa abertas e nem tentavam saber do que se tratava e de quem se tratava. Tiravam as suas próprias ilações e, “democraticamente”, resolveram banir o msn do local de trabalho. Nem lhes passa pela cabeça que quem não quer trabalhar (o que, garante-me, não era o caso) não o fará na mesma. Arranjará outros pretextos, outras distracções. A internet é um mundo. Existem milhares de motivos que desviem a atenção das pessoas. “

A empresa Comunicasom espiava os seus empregados, coisa que é ilegal.

Faz discriminação objectiva sobre um empregado despedindo-o por este se recusar a fazer algo que é ilegal,espiar outros empregados e que configura coação o que é também ilegal.

A blogger por divulgar os factos acima foi despedida.

Já para não falar nas outras coisas que são em seguida escritas pela bloger.

No blog muiomuio há mais,a partir de uma notícia da TVI:

” O «Jornal de Negócios» explica que a Comunicasom terá forjado facturas num valor superior a seis milhões de euros, com o objectivo de reduzir os encargos fiscais.

O esquema passaria pela emissão de facturas por empresas sediadas em «off-shores» de forma aparentemente legal, mas que serviria para branquear capitais. O mesmo jornal cita Manolo Bello, sócio-gerente da Comunicasom, que confirma a inspecção do Fisco considerando-a como «a coisa mais normal do mundo em qualquer empresa».”

De facto ser de esquerda é outra coisa.

Assistimos à queda de anjos numa base regular e vemo-los tal qual são.

créditos também para Rui Cruz AQUI e para Paulo querido AQUI

e ao Já mencionado blog MuioMuio de um senhor chamado Mário Andrade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: