DISSIDENTE-X

A REFORMA RADICAL

leave a comment »

Um destes dias fui até ao Hell´s Kitchen , um simpático restaurante logo à saída da estrada que dá para a entrada secundária do Inferno. Tinha combinado um almoço com os meus grandes amigos “Painkiller”, o que acaba com todas as dores com um golpe rápido, e “Hellion”, o demónio alado que aparece vindo de lado nenhum. Propunha-mo-nos dissertar sobre a vida e a política, regados com cerveja fumegante de morcego, e membros decepados assados em sangue de vampiro.

Um pitéu, vos garanto…

Estávamos nós ainda a dissertar movidos a cerveja fumegante de morcego, enquanto as sobremesas de doce de almas não chegavam e a conversa sobre quadris generosos de fêmeas humanas estava acesa, quando apareceu o chato do Nightcrawler, o demónio que é conhecido pelo acrónimo ” A coisa”.

O NightC estava muito chateado. Além de ser um enorme chato também. Queixou-se que não só as vitimas passavam a vida a pedir santuário, como rezavam insuportavelmente antes de ele as comer, como fugiam e escondiam-se dentro de casas obrigando-o a coçar as unhas nas portas e janelas, gritando até ficar rouco, “Venham a mim”….

Que se fartava de gastar dinheiro em manicuras e pedicures…

Que um monstro – “A Coisa”, da sua categoria, um Ser único” não deveria ter que ser obrigado a isto e que quando chamava pelas suas vitimas “venham para mim, venham”, os humanos ainda tinham o desplante de fugir e gritar, chamando-lhe ” A besta em negro vem aí…”

Estava deprimido…

O NightCrawler exigia a intervenção do Governo para se criar uma lei que resolvesse estes problemas e um subsídio para os tratamentos de Manicura. Senão – ameaçava – parava de retalhar vitimas aos bocados e parava toda a indústria…

Nós, os restantes, vendo o estado lastimoso do Night C decidimos convidá-lo para mais umas cervejas fumegantes de morcego e uns tremoços à base de vampiro regional (uma delícia) para ver se o animávamos…

O Night Crawler estava num estado lastimoso…

Até o empregado, Cerberus, o cão das três cabeças, comentou, com a sua cabeça do meio ( já nos conhece há muito tempo; é um pandego , este Cerberus…) que já no outro dia o NightCrawler o tinha chateado com os problemas dele com o constante afiar das unhas nas janelas e portas das vitimas que ele visita; de como gasta muito em manicure com isso e de como isso afecta a sua masculinidade monstra e bestialidade junto da Ordem dos Monstros do Inferno, aquando das assembleias gerais…

Até o PainKiller comentou que o caso parecia grave, mas que ele tinha a solução com um golpe rápido, enquanto que o Hellion, rugiu que queria umas coxinhas de humano regadas a sangue de Ogre já, para descontrair ou fazia um ataque alado rápido ao restaurante…

Mas existia outra razão que perturbava mais o NightCrawler: era o Humano Pedro Fontela com este texto.

E perguntava o NightCrawler o seguinte:

– E onde é que fica o sentido de responsabilidade e de pertença a uma comunidade que qualquer responsável político ou grupo de responsáveis políticos (a elite?!?!) deve ter e como é que isso se incentiva na população com esse modelo e “os modos de funcionamento da tal “comissão transitória” de no máximo 5 pessoas”.

Ou, dito de outra maneira, como é que com o modelo que o Pedro Fontela propõe (que é passível de ser criticado como sendo “ditatorial…e autocrático) isso levará a que a elite deva sentir-se responsável pelo Pais e pela sua população, pondo o país à frente dos seus desígnios pessoais, se até agora, em 800 anos de pseudo história aos solavancos, nunca se sentiu assim e traiu – sempre que pôde – o povo do qual faz parte?

Onde está o elemento “confiança”?

Até o Painkiller, um bruto inexpressivo sem escrúpulos concordou com esta pergunta, e o Hellion rugiu que sim, enquanto trincava um fémur…regado a bagaço morno de sangue de Orc…

Anúncios

Written by dissidentex

15/11/2008 às 11:43

Publicado em PODER, POLÍTICA

Tagged with , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: