DISSIDENTE-X

PARTIDO DA NOVA LIBERDADE

leave a comment »

partido-da-liberdade-assinaturas

E em segundo lugar porque quem já percebeu a realidade em que vivemos está profundamente angustiado com a saída que se irá encontrar para sair deste pântano em que nos meteram… Retirado DAQUI

Notícia Correio da manhã AQUI

Ø

A notícia acima – do Correio da manha – mostra mais uma vez, conjugada com a frase acima citada, aquilo quenos continua a querer ser dado. Neo liberalismo económico e político disfarçado de justicialismo e de reposição da verdade e da honra, patriotismo disfarçado de nacionalismo mas do pior que o nacionalismo tem.

O discurso é um misto de neo conservador, cristão no pior sentido do termo  (mas isso não é dito abertamente), anti imigrantes porque sim, anti Europa porque sim.

Onde antes existia a palavra “nova” junto com democracia, a mesma democracia velha que permitia que alguém criasse um partido político e lhe chamasse “Nova democracia”, existe agora uma ruptura  com esse conceito e passa a existir a “nova liberdade” embora o partido novo se chame apenas de Partido da Liberdade”.

É apenas agora de “Uma nova direita”, embora não uma nova liberdade.

Uns joguinhos de palavras para baralhar a malta e para esconder aquilo que se quer. Um partido profundamente xenófobo, apenas porque sim, encostado ao sacristianismo e ao salazarismo, como conceitos, com laivos residuais de nazismo e misturando o neoliberalismo com tudo isto.( Embora no discurso não pareça…)

E chamandoa isto “Nova direita”…

Ø

Pegando no pequeno pedaço de texto lá em cima citado… São estes “dejectos” que os “magníficos democratas” pós 25 de Abril conseguiram criar e que o pequeno excerto citado apelida de “pantano”.

É precisamente pelo facto de estarmos num pântano de consequências imprevisíveis, que dentro do pantano começa a existir a evolução de pequenas espécies, sub infra, que despejam para fora a sua conversa.

E perante isto, os ” magníficos democratas” não tem qualquer ideia concreta de como lidarem com estes fenómenos, com estes grupelhos de extrema direita disfarçados de libertários.

Porquê?

Porque os” magníficos democratas” precisam comod e pão para a boca que estes grupelhos existam.

Todo o bom herói requer a existência de um bom vilão.

E todos os radicais precisam da existência de ainda mais alguém que aparente ser mais radical e anti sistema e anti democracia do que os próprios.

E como os “magníficos democratas” conduziram isto a um beco pantanoso sem saída e quase sem democracia, agora pretendem enganar-nos.

Como?

Deixando florescer grupelhos deste tipo. Já há para aí uns 4 ou 5 recentes e mais aparecerão.

Eu não estou profundamente angustiado. Estou a amarinhar pelas paredes e com um ressentimento de proporções cósmicas.

Para que fique em acta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: