COMPUTADOR MAGALHÂES E COMO ESTE AJUDA A DESTRUIR A ESCOLA.
Apesar de não ter grande simpatia por António Barreto, aquela frase na capa da revista é inteiramente verdadeira.
(1) Oferecer um computador quase com ar de brinquedo, equipado com placas gráficas topo de gama (placas que melhoram a performance visual e de velocidade de software que necessite de muito grafismo e melhor imagem, como o são os jogos de computador…) a alunos do ensino primário e secundário é o equivalente a atacar a tiro esses mesmos alunos no que a leitura – ao incentivo de hábitos de leitura – diz respeito.
(2) Outra forma de – a médio prazo – transformar os alunos em algo pior do que já são, é através deste brinquedo, proceder à desautorização completa da figura do professor, mais ainda do que ela já está.
Um professor afirma algo, e numa página acessível pelo computador está lá dito o contrário. Ou algo que não tenha nada a ver com o assunto.
Como se defende o professor desta situação?
Para o actual Ministério da educação/ governo em funções não se defendem os professores desta situação…
(3) E já não mencionando o problema da fidedignidade das fontes… que aparecem por toda a Internet.
Vamos antes pensar ao contrário: o objectivo é – também – retirar importância ao professor enquanto pessoa e profissional.
Assim se consegue a médio e longo prazo… melhor chegar a uma posição de “melhor controlo” da sociedade no seu conjunto.
A máquina de produção de alienados sem consciência de si mesmos, que mal sabem ler e compreender começou a ser posta em funcionamento…
É a nova natureza do novo totalitarismo.
Esconde-se atrás da tecnologia.
Artigo relacionado com “Computador Magalhães, os intelectuais e a Revista Ler“
Written by dissidentex
08/03/2009 às 22:10
Publicado em COMPUTADOR MAGALHÃES, ENSINO, TÉCNICAS DE CONTROLO SOCIAL
Tagged with COMPUTADOR MAGALHÃES, EDUCAÇÃO, ENSINO, LEITURA, PROFESSOR
Deixe uma Resposta