DISSIDENTE-X

PETIÇÃO CONTRA DIAS LOUREIRO NO CONSELHO DE ESTADO – A CORRUPÇÃO POLÍTICA

leave a comment »

Aviso: o post seguinte é pago e contém publicidade.  As respectivas marcas e o uso das mesmas são propriedade dos seus autores. Qualquer violação dos direitos de autor será plenamente sancionada dentro dos limites plenos da lei.

Ø

O blog 5 dias.net, num assomo de irreverência e pundonor, decidiu fazer a única coisa que até agora justifica que aquele blog exista.

Decidiu um dos bloggers lá do sitio, lançar e publicitar uma petição “anti corrupção”.

O objectivo da mesma é expulsar o senhor Manuel (Pai já sou Ministro) Dias (Cerebrum precisa-se Já)  Loureiro do Conselho de Estado Português.

Corrupção, sim, mas tanta não…

Ø

PUB

A petição do blog 5 dias é patrocinada por Cerebrum forte, Edição especial – síndroma Dias Loureiro.

cerebrum-forte-amp

Cerebrum forte – “edição especial Dias Loureiro” representa o mais recente esforço dos laboratórios  Milan-Bullshit no combate à perda selectiva de memória observada recentemente em vários locais do Planeta, especialmente Portugal. Neste ultimo país várias figuras proeminentes   da sociedade local foram severamente afectadas.

Cerebrum Forte é um bio intensificado tratamento contido em 10 ampolas de 10 Ml, dosagem diária recomendada.

Para casos de perda de memória relativa a balanços financeiros e escrituras de constituição de sociedades, os laboratórios Milan-Bullshit recomendam 20 Ml diárias.

Milan Bullshit: sempre perto de si, a fazê-lo recordar de nós! Compre já senão não esgota!

FIM DA PUB.

Ø

Penso que a seguir devemos lançar uma petição para que o blog 5 dias feche as portas…

Em baixo vai ser publicitado o texto da petição.

Encontrei-o no Inbetween, um blog do Pedro Fontela.

Apesar do senhor Fontela ter escrito um artigo violentíssimo contra o Blog Dissidente-x onde, entre muitas outras coisas, me apelida de caquéctico utópico, eu que não guardo rancores, decidi, mesmo assim, divulgar esta petição.

Ø

PUB

O artigo violentíssimo contra o blog Dissidente-x é patrocinado por:

henrykissinger-alterado

Precisará a América de uma nova caquectologia externa é um novo manual sobre caquectologia escrito por um brilhante analista utópico caquéctico dos finais do século 20, inícios do século 21. Henry kissinger explica-nos de forma suave, a nova arquitectura mundial caquectológica e utópica, revelando ainda o seu segredo para a escrita deste livro: toma 10 ampolas de Cerebrum forte – edição especial Dias Loureiro, todos os dias.

Promoção: se comprar nos próximos 15 dias, adquire como oferta, 2 caixa de ampolas Cerebrum forte – edição especial Dias Loureiro, para ajudá-lo a não esquecer o que já leu do livro, quando o começar a ler…

FIM DA PUB

Ø

Penso que é necessário higiene em Portugal e começarmos a livrar-nos dos Loureiros que andam por aí. Ou como diz o Fontela:

“…Sendo um gesto pequeno é importante mandar um sinal que nem todos os cidadãos consideram a corrupção política como algo aceitável. Por favor leiam e se concordarem assinem.

Ø

PUB

O texto da petição para a remoção de Dias Loureiro do Conselho de Estado tem o patrocínio de:

Vídeo Disco triplo MÃO MORTA – “Pai sou ministro e o ar nesta latrina há muito tempo que está a cheirar mal”:

album-ao-vivo-tributo-a-dias-loureiro-mao-morta

Os Mão morta são de Braga e constituíram-se, desde a sua fundação numa das mais irreverentes bandas alternativas da actualidade. Neste concerto tributo ao vivo, um DVD que mostra toda a energia animal, e vegetal e cerebral da banda, decidiram homenagear a coragem viva de um homem que luta contra o esquecimento; Dias Loureiro, e manifestarem a sua repulsa contra o ar desta latrina que já há muito tempo está a cheirar mal – uma reminiscência do seu trabalho discográfico de 1998.

Com o patrocínio de Cerebrum forte, caso adquira um exemplar com 10 cêntimos estará contribuir para o combate à falta de memória na área de São Bento (Lisboa e arredores e Cascais e toda a linha, bem como no bairro da Lapa)

FIM DA PUB

Ø

1. Manuel Dias Loureiro é, por indicação do Presidente da República, membro do Conselho de Estado.
2. Enquanto administrador do Banco Português de Negócios (BPN) viu o seu nome envolvido em diversas irregularidades. Dessas irregularidades resultaram problemas graves para aquela instituição bancária que levaram à intervenção do Estado, com graves prejuízos para erário público. A intervenção da Caixa Geral de Depósitos para salvar o BPN será suportada pelo dinheiro dos contribuintes.
3. Ouvido em Comissão Parlamentar de Inquérito, o ex-administrador e actual conselheiro de Estado desmentiu o vice-governador do Banco de Portugal sobre uma conversa por eles tida, dando assim a entender que este estaria a mentir aos portugueses.
4. Na mesma Comissão Parlamentar de Inquérito, o conselheiro Manuel Dias Loureiro mentiu, como comprovam documentos entretanto tornados públicos, sobre o seu envolvimento num negócio da Sociedade Lusa de Negócios em Porto Rico.

Tendo em conta:
1. Que o Conselho de Estado é um órgão de soberania não electivo que deve merecer toda a dignidade institucional e deve estar, pelas importâncias funções que pode desempenhar em momentos de crise, acima de qualquer suspeita;
2. Que o conselheiro Manuel Dias Loureiro tem assento naquele órgão por indicação do Chefe de Estado, e não por inerência, e que todos os seus comportamentos põem em causa o bom-nome do Conselho de Estado, da Presidência da República e do País;
3. Que mentir a uma Comissão de Inquérito Parlamentar é um acto de enorme gravidade cívica, legal, política e institucional, ainda mais inaceitável quando vindo de um conselheiro de Estado;
4. Que permanência do conselheiro Manuel Dias Loureiro naquele órgão lhe garante imunidade;
Os cidadãos portugueses abaixo-assinados apelam ao ainda conselheiro Manuel Dias Loureiro que, a bem do bom-nome daquele órgão de soberania e da democracia e dando um sinal claro de que não vê o seu cargo como forma de protecção e que quer o cabal esclarecimento de todos os factos, se demita do Conselho de Estado.
E que, caso este teime em não o fazer, o Presidente da República, que o indicou para o cargo, deixe claro que este conselheiro de Estado já não conta com a sua confiança.

Ø

Pode-se assinar esta petição lá em cima na primeira ligação inserida.

OU AQUI

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: