DISSIDENTE-X

OS ECONOMISTAS DO REGIME CONTINUAM A CONDICIONAR AS PESSOAS

leave a comment »

No dia 17 de Março de 2009, saiu uma notícia curiosa no Jornal de negócios, mas também na generalidade da imprensa derivada de uma entrevista feita a um dos economistas do regime, visando condicionar a população – destruir a classe média, a quem esta mensagem se destina – inteirinha.

salarios-em-portugal-vao-diminuir-a-bem-ou-mal

Estas “ideias” expressas na entrevista do economista do regime; um mero avençado de outros interesses – que os salários dos portugueses terão que diminuir a “bem ou a mal” – encaixa numa (1) estratégia de destruição da capacidade de defesa económica e de (2) condicionamento da vida em sociedade para a quase totalidade da população portuguesa.

Esta estratégia, que será usada constantemente pela e na comunicação social “normal”  será a de persuadir os portugueses que deverão aceitar ser todos (menos uma minoria especialmente seleccionada) extremamente pobres(em todos os aspectos).

E como tal, daí derivam menos direitos políticos e sociais. Menos autonomia cívica e política.

Esta estratégia visa criar uma sociedade completamente assente no medo como forma de relacionamento das pessoas entre si – mesmo dentro da sua esfera familiar.

Algumas entidades na sociedade portuguesa posicionam-se dentro dessa mesma sociedade com uma atitude “hostil”, para com o resto da população.

Vêem a quase generalidade da população como sendo “sua propriedade”; um rebanho pelo qual tem e nutrem o maior dos desprezos, e ou apoiam directamente o discurso dos economistas do regime, ou estão por detrás desse mesmo discurso.

Estas noticias são apenas a consequência de a maior parte das pessoas nem sequer perceber o conceito de “atitude hostil” que estas entidades demonstram na forma como se posicionam dentro da sociedade portuguesa.

E o posicionamento não significa movimento. Por vezes quando estão quietos e parados, estão também a subverter, tal qual como quando fazem movimentações.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: