DISSIDENTE-X

COMPROMISSO À ESQUERDA – MAIS UM ENGANO…

leave a comment »

O texto disparatado é o seguinte:

COMRPOMISSO À ESQUERDA PARA IDIOTAS“As recentes eleições revelaram que as preferências maioritárias dos portugueses deram a vitória ao PS, embora aquém da maioria absoluta, e uma maioria de esquerda (PS, BE e CDU) em votos e mandatos parlamentares.

Por um lado, o PS ganhou com 36,6% dos votos, mas perdeu cerca de 8,4% dos votos face aos 45,0% de 2005. Por outro lado, entre 2005 e 2009, os partidos à sua esquerda aumentaram significativamente (BE: de 6,4% para 9,9%) ou muito ligeiramente (CDU: de 7,5% para 7,9%).

Tudo somado, e mesmo tendo em conta que ainda faltam distribuir 4 deputados da emigração, há uma clara maioria à esquerda, seja em termos de votos (53,8% do total), seja em termos de lugares no parlamento (127/230 = 55,2%). Portanto, ao rejeitar a maioria absoluta, o eleitorado apontou para a necessidade de entendimentos entre os partidos. Além disso, tendo em conta a maioria das esquerdas, podemos dizer também que o eleitorado aponta para que, prioritariamente, tais esforços de entendimento sejam feitos neste sentido.

Estes resultados exigem que as esquerdas se encontrem e sejam capazes de explicitar o contributo que cada um destes partidos (PS, BE e CDU) está disposto a dar para se encontrar uma solução estável de governo, tão comum por essa Europa fora. Pelo menos essa tentativa de entendimento é devida ao povo português pela forma como demonstrou a sua vontade eleitoral.

Os subscritores do presente apelo convidam a comunicação social para o lançamento público da iniciativa, no Martinho da Arcada, em Lisboa, nesta quarta feira, 30 de Setembro, pelas 17H00. Neste mesmo dia, o apelo, subscrito por um conjunto de cerca de 150 personalidades de vários quadrantes profissionais, sociais e político-ideológicos que constituem a sua comissão promotora, estará disponível para subscrição pública no seguinte sítio da internet: http://www.compromissoaesquerda.com.

Lisboa, 29 de Setembro de 2009

Pelos promotores

Isabel de Castro
Maria João Seixas
Maria do Céu Guerra (co-porta-voz)
Ana Paula Fitas (co-porta-voz)
Fernando Vicente
Ulisses Garrido (porta-voz)”

Ø

E perante o beco sem saída, surge aquilo que sempre surge nestas ocasiões.

Uma “proclamação”!

Um pequeno grupo de pessoas, normalmente “intelectuais” de esquerda ou simpatizantes ou “artistas” e livres pensadores ( ligados ao PS ou querendo estar ligados ao PS) aparece sempre nestas ocasiões para lançar “manifestos” ou “memorandos” ou “iniciativas” ( ou o que seja) todas elas gongóricas e interesseiras. ( e totalmente inúteis)

E após as ultimas eleições lá temos mais do mesmo: um “manifesto de apelo”a que ” as esquerdas” façam uma união nacional para salvar o país.

Parece que o objectivo é encontrar uma “solução estável” de governo.

Ø

Como todas ou quase todas as ideias das “pessoas de esquerda”?!?! esta é mais uma intensamente estúpida e disparatada.

O apelo a um entendimento é um hino à mais completa demagogia, oportunismo político e desresponsabilização própria.

Visa “salvar a face” do PS, depois de 4 anos e meio completamente desastrosos, tentando chantagear os outros restantes “partidos de esquerda”

Estes deverão aceitar ficar debaixo da mão protectora do PS durante mais 4 anos.

Caso não o façam serão acusados de terem culpa e responsabilidade pelo que o Ps faz enquanto governo e fez enquanto governo.

Ø

E mais uma vez temos pseudo iniciativas políticas para nos distrair e tentar manter os privilégios dos próprios interessados nas mesmas.

A técnica de argumentação utilizada é igual à que foi utilizada por Cavaco Silva em 1985 e 1987 e 1991 para ganhar eleições: pedir “estabilidade”.

Na altura ” a Esquerda” ou pelo menos o PS, protestava intensamente contra esta técnica, utilizando argumentos e insinuações que o uso da palavra estabilidade, visaria criar uma perpetuação no poder de Cavaco Silva e do PSD.

E eis que, sensivelmente 15, 20 anos passados, a “esquerda” alinha pelo mesmo argumentário utilizado há uns tempos atrás pela direita.

Não aprenderam nada e nem sequer são originais. Recusam-se a compreender que estão a utilizar argumentos próprios da direita (mas enfim… o PS pode ser classificado como tal…)

Advertisements

Written by dissidentex

03/10/2009 às 7:20

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: