DISSIDENTE-X

PSD, APENAS 4 OBJECTIVOS POLÍTICOS.

leave a comment »

1 – O primeiro objectivo político é chegar ao poder e manter-se lá o maior tempo que for possível.
(Qualquer noção séria de interesse nacional não existe naquele partido, apenas existe cupidez.)

Ø

2 – O segundo objectivo político é estar satisfeito por ser sempre um partido tão agradável, tão acomodatício para com as vontades e tão simpático para com as pessoas que tem muito dinheiro.

(Por muito dinheiro entenda-se milionários  e “empresas do regime”, mais as respectivas famílias, amigos e interesses mutuamente partilhados).

Ø

3 – O terceiro objectivo político consiste em enganar as pessoas.

Na ausência de qualquer discurso político que faça sentido,  torna-se necessário produzir um discurso falso de esquerda; visando convencer quem está distraído que o PSD é um partido remotamente de  esquerda ou que o PSD se preocupa com as pessoas pobres ou que passam dificuldades. Que o PSD se preocupa com o país, coisa que nunca aconteceu.

(O PSD nunca se preocupou com pessoas pobres ou remediadas; ou com o bem estar geral; antes preocupou-se em agradar a interesses económicos que o poderiam levar ao poder para se manter lá o maior tempo que fosse possível).

Ø

4 –  O quarto objectivo político consiste em atacar a democracia como conceito e como sistema ao propor-se a “união nacional”  e a “coesão nacional” como objectivos últimos e definitivos.
(O PSD apenas quer que exista uma situação em que todas as pessoas acham o mesmo e pensam o mesmo; a divergência de opiniões está excluída nesta ideia de como o mundo deve ser. Como estamos todos “unidos” e todos a dizer a mesma coisa e todos bem comportados, todos estamos (estaremos) debaixo da mesma ideia de sociedade.  Isto chama-se totalitarismo).
Ø

– Enquadra-se dentro do primeiro objectivo a lógica de funcionamento do actual chefe do PSD;  uma pessoa notoriamente mal preparada para gerir uma mercearia.

– Enquadra-se dentro do segundo objectivo a satisfação por sistematicamente fazer favores a interesses particulares. Por sistematicamente estar a trabalhar para desmantelar o Estado e a sua autoridade, que o PSD, partido perfeitamente irresponsável e demagógico sempre procurou fazer.

– Enquadra-se dentro do terceiro objectivo pedir aos portugueses que deixem de pensar de forma critica, responsável e autónoma  e confiem no PSD. Que os portugueses passem cheques em branco…

Quando um partido político está desprovido de qualquer  programa político sério e consequente tem apenas uma opção: ser falso e produzir um discurso que aparenta ser de esquerda para assim melhor enganar as pessoas e convence-las que está genuinamente preocupado com elas.

Enquadra-se dentro do quarto objectivo político a promoção de uma política sistemática de divisão dos portugueses que o PSD produz sempre e consistentemente.

Em declarações publicas declara-se que algo é negro, em votações parlamentares vota-se em algo que é branco.

Em declarações públicas quer-se desmantelar os serviços de saúde e de educação. Ou diz-se o contrário disto para amaciar as pessoas.

Em declarações públicas produz-se um discurso de ódio aos desempregados, de discriminação sobre minorias, de divisão sistemática dos portugueses. Ou diz-se o contrário disto, falando em coesão social e nacional.

Beneficiados?

Os “amigos” do PSD, os interesses económicos que gravitam e absorvem o PSD. Os amigos do chefe. Os amigos de um regime com tendências totalitárias.

Beneficiados?

Não certamente o país ou os portugueses. Ou a política como arte supostamente nobre. Ou a democracia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: