DISSIDENTE-X

O DISCURSO CONTRA AS PESSOAS

leave a comment »

Para essa gente és a escória da terra.

Tu e eu.

Eles detestam-te e desprezam-te.

Detestam o que tu és , detestam o que eu sou.

Detestam toda a gente que não seja do circulo deles.

Podes ser professor de economia em Coimbra, ou empregado de escritório em Beja, mas eles detestam-te, porque dizem que não és do círculo deles.

Ø

E detestam que tu saibas a escumalha – de fato e gravata –  que eles são.

E detestam que tu saibas que eles não valem nada.

E detestam que tu e eu saibamos que eles é que são a verdadeira escória da terra.

E detestam que tu não te importes nada por não seres do círculo deles.

Ø

A atitude destas pessoas é extremamente confrontacional para com todos os outros.

Como uma matilha de lobos reuniram-se.

Eles só respeitam força e poder, nada mais.

Ø

Defendem uma lógica muito perigosa quando aplicada à vida em sociedade porque mais cedo ou mais tarde irá gerar  conflitos extremamente violentos.

Ø

Podem viver em Massamá ou em Cascais, na Lapa ou em Bélem, mas a lógica destas pessoas e o comportamento publico em termos de discurso que adoptam é exactamente essa: um discurso violento contra as pessoas.

Podem viver em Massamá ou em Cascais, na Lapa ou em Belém, mas o discurso neoliberal, conservador, fanático, anti democrático é muito perigoso e divisor e gera um tipo de violência subterrânea muito perigosa.

Ø

Estamos debaixo de ataque, tu e eu, por parte deste discurso violento e subterrâneo.

Estamos debaixo de ataque,tu e eu, por parte das consequências deste discurso violento e subterrâneo.

Ø

É um discurso que gera uma sociedade cheia de pessoas extremamente alienadas umas das outras.

É um discurso completamente fascizante e que sistematicamente incita a divisões entre cidadãos de um país.

É um discurso que apela a que pessoas decentes deixem de o ser e passem a apoiar actos de discriminação e violência que vão muito para lá daqueles que são os tradicionais.

Agora demonizam-se desempregados, demoniza-se pessoas com mais de 45 anos de idade, demoniza-se a cidadania, demoniza-se tudo e procuram-se culpados falsos.

Ø

Guerra psicológica para condicionar cidadãos também se faz.

Guerra psicológica para condicionar pessoas decentes também se faz.

Mas tu eu eu, vemos isso.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: