DISSIDENTE-X

O PSD, PEDRO PASSOS COELHO E AS POLÍTICAS ( DA TRETA) DA CONCORRÊNCIA

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje no Cadaval que é preciso combater a “sociedade de batota” regulando mais a concorrência para fazer crescer a economia nacional.

“Não podemos ter uma sociedade de batota em Portugal. Temos de ter reguladores que controlem a concorrência para haver uma verdadeira regulação e uma verdadeira concorrência”, disse Pedro Passos Coelho, ao falar a uma assistência de setenta pessoas nos Paços do Concelho do Cadaval, onde foi recebido pelo presidente da câmara (PSD).

Ø

Pedro Passos Coelho, declarações à comunicação social, dia 16 de Maio de 2011, sobre “concorrência”.

Ø

O cenário de fusão entre a Zon Multimédia e a Sonaecom tem as condições reunidas para voltar a ser discutido entre os dois grupos. Apesar das partes directamente envolvidas garantirem que o tema, neste momento, não está em cima da mesa, o Diário Económico sabe que têm existido conversas informais entre vários accionistas.

—-

A este facto acrescem ainda as mudanças no plano político. José Sócrates era um forte opositor à fusão entre as duas operadoras. Recorde-se que o próprio Belmiro de Azevedo, fundador e ‘chairman’ do grupo Sonae, acusou várias vezes o ex-primeiro-ministro de ter inviabilizado a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonaecom sobre a Portugal Telecom (PT). Com a mudança de Governo, o processo poderá agora estar facilitado, acreditam as fontes ouvidas pelo Diário Económico.

Ø

Noticia da comunicação social, dia 16 de Junho de 2011

Ø

Esta é a verdadeira concorrência de Pedro Passos Coelho; a redução do numero de fornecedores de serviços?

Onde está o combate à sociedade de batota e dos mercados garantidos para poucos concorrentes?

Onde está a verdadeira regulação que não se manifesta contra esta fusão? Alguém a consegue avistar?

Anúncios
%d bloggers like this: