DISSIDENTE-X

PSD, PEDRO PASSOS COELHO, ONGOING E O DIÁRIO ECONÓMICO

Primeiro nasceu o panegírico… com laivos de prosa…

Ø

“Eu sou um homem de palavra”. Eis como se deve começar, estar, viver. Tem faltado honra, por medo de o princípio matar o frenesim do que, sendo efémero, dura e atrai aplauso.

Pedro Passos Coelho mantém a candidatura de Fernando Nobre à presidência do Parlamento. Faz bem. Pelos valores que o distinguem. E o diferenciam.

Ø

Artigo de opinião panegírica, dia 17 de Junho de 2011, produzido por António Costa, jornalista e director do Diário económico.

O Diário económico é um empresa que é detida pela Ongoing… entidade empresarial que manifestou interesse em comprar a RTP…

Como tal elogia-se o actual senhor que é primeiro ministro por sorteio de mercados eleições…

Ø

Ø

A privatização da RTP vai ser um dos temas fracturantes na sociedade portuguesa nos próximos tempos, mas não do ponto de vista social, como a interrupção voluntária de gravidez.

Será fracturante do ponto de vista financeiro e político, entre os grupos que controlam os dois canais privados e os dez milhões de portugueses que pagam, com os seus impostos, o orçamento da televisão pública.

Passos Coelho anunciou em campanha eleitoral que quer privatizar a televisão pública, mas a discussão – que ainda nem sequer começou – entre a RTP como a conhecemos hoje, e financiada como é hoje, e uma RTP privada tem de ser precedida do que se quer para o serviço público.

Ø

António Costa, jornalista do Diário económico, artigo de opinião a favor do patrão, dia 14 de Junho de 2011.

 

Anúncios
%d bloggers like this: