OS MERCADOS CONTINUAM A IMPRESSIONAR-SE COM O PSD NO GOVERNO
Juros da dívida portuguesa acentuaram a subida e renovaram máximos históricos nos prazos mais curtos. As “yields” das obrigações a dois e três anos estão a subir mais de 50 pontos base.
Ø
Notícia da comunicação social, dia 23 de Junho de 2011.
Ø
” Lisboa, 24 mar (Lusa) — O dirigente do gabinete de estudos do PSD Carlos Moedas defendeu hoje em declarações à agência Lusa que, com as reformas que um futuro Governo social-democrata vai aplicar, as agências ainda vão subir o ‘rating’ de Portugal.
Segundo Carlos Moedas, que é um dos principais conselheiros do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, os mercados “olham para uma nova equipa de gestão como uma boa notícia”, porque “há muito tempo não dão credibilidade ao Governo português”.
No seu entender, “assim que os mercados incorporem a informação de que o PSD vai respeitar as metas do défice, e fará tudo o que for necessário para que se cumpram essas metas até porque foi o PSD que sempre anda atrás do Governo para cortar, essas agências voltarão a dar credibilidade a Portugal”.”
Ø
Carlos Moedas, conselheiro económico de Pedro Passos Coelho, 24 de Março de 2011
Ø
Written by dissidentex
23/06/2011 às 10:33
Publicado em CARLOS MOEDAS, DÍVIDA PÚBLICA PORTUGUESA, DEMOCRACIA VS DITADURA, DISCURSO POLÍTICO MAINSTREAM, INCOMPETÊNCIA, ORNITÓLOGOS, PAÍSES, PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA, PARTIDOS POLÍTICOS, PORTUGAL
Tagged with GOVERNO, MERCADOS, PSD, TAXAS DE JURO