DISSIDENTE-X

NUNO CRATO E A EDUCAÇÂO: O QUE ANTES ERA MAU AGORA É BOM, SENDO A MESMA COISA …

O Estudo Acompanhado e a Área de Projecto vão ser suprimidos no 3º ciclo, já a partir do próximo ano lectivo, anunciou hoje o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato. As disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática serão reforçadas, cada uma, com 45 minutos suplementares.

Segundo Nuno Crato, as medidas anunciadas são apenas “ajustamentos” e foram aprovadas no Conselho de Ministros do passado dia 14. No essencial são semelhantes às contempladas na reforma curricular aprovada pelo anterior Governo e que foi revogada pelo parlamento, com os votos a favor de todos os partidos da oposição, incluindo o PSD e o CDS.

Quando se deu a revogação da reforma de Isabel Alçada, tanto o PSD, como o CDS afirmaram que não se opunham ao fim da Área de Projecto, mas que não estavam dispostos a votar uma alteração com fins meramente economicistas e onde não se previa um reforço da carga horária para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Nuno Crato confirmou que teve o apoio de todos os ministros às medidas que hoje foram anunciadas e que permitirão também, frisou, reduzir a dispersão curricular no 2º e 3º ciclos.

Ø

Notícia da comunicação social, dia 15 de Julho de 2011

Ø

O que antes de 5 de Junho de 2011 era mau para o Psd, que votou contra no parlamento, passou agora a ser bom sendo no essencial a mesma coisa.

Ø

Capa do jornal I, dia 13 de Julho de 2011.

Advertisements

Written by dissidentex

16/07/2011 às 18:51

%d bloggers like this: