DISSIDENTE-X

O PSD, PEDRO PASSOS COELHO E O (NOJO) TERRAMOTO NEOLIBERAL QUE VEM AÍ

Vem aí um terramoto liberal no mercado de trabalho. O governo aprova hoje em Conselho de Ministros o diploma que reduz as indemnizações por despedimento: é primeira medida para revolucionar o mercado laboral, um processo que será directamente conduzido pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

O secretário de Estado do Emprego, Pedro Martins, * considera que o desemprego não vai diminuir por via da recuperação económica e o executivo recusa deixar as coisas como estão, afirmou outra fonte ao i. Pedro Martins terá mesmo dito que as reformas laborais “avançam com ou sem o acordo da concertação social” e terá informado os líderes sindicais que compreendia a sua oposição, às reformas, na medida em que elas representam uma perda de poder dos sindicatos.

despedimentos

Segundo o que o governo leva hoje a Conselho de Ministros, um trabalhador que seja despedido vai passar a ter direito 20 dias de indemnização por cada ano de trabalho na empresa, em vez dos actuais 30. E no máximo só vão contar 12 meses.

Ø

* Pedro Martins, é um “patriota” que tem vivido os últimos 10 anos em Londres onde tem trabalhado para maior desenvolvimento de Inglaterra Portugal e onde aprendeu a conhecer profundamente a economia portuguesa.

Ø

Notícia da comunicação social, dia 20 de Julho de 2011

Ø

Este é o nojo do neoliberalismo “como filosofia”, em todo o seu esplendor.

Despedir pessoas apenas porque sim, retirar-lhes direitos apenas porque sim, atacar a democracia porque sempre foi esse o objectivo, tentar esmagar a parte mais fraca no mercado de trabalho apenas porque sim.

Tem-se o descaramento de se afirmar que se irá procurar pôr as pessoas umas contra as outras, atacando os mais idosos para beneficiar os mais novos, (não é por acaso que o número de empregados com salário mínimo duplica desde 2006…) numa política baseada no completo choque de gerações e nos apelos ao pior das pessoas.

Quando se vota em pessoas desonestas é isto que se tem.

Ø

Capa do Jornal I, dia 20 de Julho de 2011

Anúncios
%d bloggers like this: