DISSIDENTE-X

MANIFESTAÇÔES EM PORTUGAL: OS SUSPEITOS ANARQUISTAS DO COSTUME

Ø

O selecionador grego, Fernando Santos, disse na sexta-feira à Agência Lusa que não teme uma convulsão social no País, sublinhando que os portugueses não possuem “uma cultura anarquista como existe na Grécia”.
(…)
“Não acredito que haja uma convulsão. O que aconteceu na Grécia não foi assim tão dramático. Eu nunca via a Grécia a ferro e fogo e no entanto os telejornais abriam com a Grécia a ferro e fogo. É uma clara mentira. As manifestações ocorreram numa praça semelhante à do Rossio [em Lisboa]”, precisa o treinador português que orienta a formação helénica.

Ø

Notícia da comunicação social  (nem sei como é que a deixaram passar, os censores estão a perder qualidades), dia 26 de Novembro de 2011.

Ø

Ø

Os ataques com cocktails molotov contra várias repartições de Finanças, em Lisboa, na madrugada desta quinta-feira, podem ter vindo de grupos anarquistas, segundo fontes policiais adiantaram ao JN.

(…)

As suspeitas recaem sobre anarquistas devido a informações já anteriormente recolhidas pela PSP, que davam conta de movimentações de grupos mais radicais para a prática de actos de vandalismo.

Ø

Notícia da comunicação social, encomendada (descaradamente diga-se) acerca de uns supostos grupos mais radicais (o que é que é mais e menos neste contexto, não se sabe…), dia 24 de Novembro de 2011.

Ø

Para a semana ou mês que vem, conforme der jeito: a al kaida (outra coisa qualquer…) está por detrás do lançamento de fogo de artificio em Lisboa aquando da passagem de ano, segundo informações recolhidas pela PSD PSP.

Advertisements
%d bloggers like this: