DISSIDENTE-X

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA:AS DIFERENÇAS ENTRE PORTUGAL E A GRÉCIA

Ø

“Não aceito os insultos do Senhor Schaüble ao meu país”, afirmou Papoulias num discurso citado pela Bloomberg, que não teve como destino apenas o ministro das Finanças alemão.

“Não o aceito como grego. Quem é o Senhor Schaüble para ridicularizar a Grécia? Quem pensam que são os holandeses? Quem pensam que são os finlandeses? Temos o orgulho não só de defender a nossa liberdade, não apenas o nosso país, mas a liberdade de toda a Europa”, acrescentou.

Papoulias, com 82 anos, que combateu o regime Nazi durante a II Guerra Mundial, abdicou hoje do seu salário anual de 300 mil euros, num gesto de “solidariedade” com o povo grego, que está a ser alvo de “tantos sacrifícios”.

Ø

Notícia da comunicação social, dia 15 de Fevereiro de 2012

Ø

 * Cavaco: reformas «não chegam para as minhas despesas»

O Presidente da República disse esta sexta-feira que a reforma de 1.300 euros que recebe da Caixa Geral de Aposentações (CGA), mesmo somada à que vai receber do Banco de Portugal (BdP), não chega para as suas despesas.

Ø

** O presidente da República cancelou a visita à Escola Secundária Artística António Arroio, em Lisboa, por alegada falta de segurança no local, marcado por um protesto dos estudantes. Fonte da presidência diz que cancelamento se deveu a “um impedimento”

Ø

* Notícia da comunicação social, sobre assuntos de mercearia, dia 20 de Janeiro de 2012

** Notícia da comunicação social,relatando o acto de bravura retirada estratégica do Presidente da República, dia 16 de Fevereiro de 2012

Karoulos Papoulias – Wikipedia

Também há diferenças entre Portugal e a Alemanha

%d bloggers like this: