DISSIDENTE-X

ÁLVARO SANTOS PEREIRA: “PORTUGAL ESTÁ MUITO MELHOR” OU A INCOMPETÊNCIA COMPLETA DE UM MINISTRO SEM QUALIDADE

Ø

O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, garantiu hoje que Portugal está “em condições muito melhores” do que quando o Governo tomou posse, considerando que a “evolução da economia nacional vai depender” da evolução económica europeia.

Em declarações aos jornalistas à margem de um conjunto de visitas a empresas que hoje realiza no distrito de Aveiro, Álvaro Santos Pereira defendeu que a boa nota da ‘troika’ e “os elogios que têm sido feitos ao Governo e ao povo português somente” dão mais alento para continuar o caminho que está a ser feito.

Ø

Declarações que já nem se estranham tendo em conta quem as faz, comunicação social, dia 28 de Fevereiro de 2012

Ø

Ø

A taxa de desemprego em Portugal disparou para o recorde de 14,8% em janeiro, segundo os dados divulgados esta quinta-feira pelo Eurostat. Há 815 mil portugueses sem trabalho. Um em cada três jovens está desempregado, reflexo de uma taxa de 35,1%.

É um valor bem acima do registado na Zona Euro. Na média dos países que partilham a moeda única a taxa geral subiu uma décima em relação a dezembro, para os 10,7%, e sete décimas face a 2010. Durão Barroso fez as contas e concluiu que é a mais alta desde outubro de 1997.

Ø

Notícia sobre as “melhorias” da taxa de desemprego em Portugal, comunicação social, dia 1 de Março de 2012

Ø

%d bloggers like this: