DISSIDENTE-X

PEDRO PASSOS COELHO E O DESEMPREGO: ESTAR DESEMPREGADO TEM QUE REPRESENTAR UMA “LIVRE ESCOLHA”?!?!

Ø

“Estar desemprego não pode ser um sinal negativo. Despedir-se ou ser despedido não tem de ser um estigma. Tem de representar também uma oportunidade para mudar de vida. Tem de representar uma livre escolha, uma mobilidade da própria sociedade”, afirmou Pedro Passos Coelho na apresentação do programa +E+I.

Ø

Notícia da comunicação social, declarações de um primeiro ministro incompetente sobre uma situação que nunca conheceu na vida, (porque tem amigos e ter amigos é bom)  o desemprego, dia 11 de maio de 2012

Ø

Ø

Portugal é o quinto país, num total de 26, com mais jovens empregados em trabalhos temporários. Um total de 56,4% dos empregados com idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos encontram-se nessa situação, contra apenas 19,9% dos adultos. Os dados são de 2011 e foram revelados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), num relatório ontem disponibilizado.

Cruzando aquela percentagem com o valor médio do emprego jovem em 2011, dado recolhido junto do Instituto Nacional de Estatística (INE), conclui-se que há 175 mil jovens com trabalhos precários em Portugal, numa população empregada, na faixa dos 15 e 24 anos, que totalizava 310,3 mil em 2011 (valor médio anual).

Ø

Que bom. É a livre escolha destas pessoas a funcionar…

Notícia da comunicação social acerca dos êxitos do actual governo, dia 22 de maio de 2012.

Ø

Aplaudam os êxitos deste governo do PSD de pé , por favor…

%d bloggers like this: