DISSIDENTE-X

O PSD, MIGUEL RELVAS, HELENA ROSETA, PEDRO PASSOS COELHO E O NEPOTISMO

Ø

Helena Roseta conta um caso edificante passado com Miguel Relvas.

Ø

Ø

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

(…) É uma historinha que eu ainda quero contar sobre o ministro Relvas… (…)

É uma historiaque se  passou comigo, não tem nada a ver com o relatório da ERC, não tem a ver com este conflito em particular do publico … eehhh, mas tem a ver com a figura do Miguel Relvas. Eu acho que o Miguel Relvas é uma pessoa trabalhadora, rápida, é diligente, anda com uma velocidade acelerada, sempre andou… à uma certa altura ele era secretário de estado do poder local e eu era presidente da ordem dos arquitectos. e o Miguel relvas falou-me para eu ir lá falar com ele porque havia uma possibilidade de haver uma acordo entre a secretaria de estado e o ordem dois arquitectos e la fui eu,

 e o acordo era sobre um programa chamado foral que se destinava a fazer formação dos arquitectos municipais com verbas comunitárias.

Encantados, nós temos centenas de arquitectos nas câmaras municipais , temos o maior interesse em fazer formação, sim senhor.

Mas havia uma condição!

E a condição era simplesmente esta.

A formação tinha que ser feita pela empresa do Doutor Passos Coelho.

E eu fiquei passada e disse:

Desculpe lá senhor secretário de estado, nessas condições não há acordo nenhum,

e não houve!

O passos coelho nessa altura era um empresário, legitimamente, tinha a sua empresa que fazia as suas actividades, tudo isto perfeitamente legitimo.

O que eu achei completamente excessivo foi o secretario de estado dizer-me a mim na minha qualidade de presidente de um órgão publico que era a ordem dos arquitectos …

Nós fazemos isto com vocês, desde que vocês contratem a empresa deste senhor.

Azar dos tavóras , esse senhor dessa empresa é hoje o primeiro ministro e que manda no doutor Relvas.

Isto para mim…

Ø

Ø

Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Wikipedia

