DISSIDENTE-X

SELECÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL – OS CAMPEÕES MUNDIAIS (EM TÍTULO) DAS VITÓRIAS MORAIS

Ø

Ø

A selecção dos tachos, dos “amigos”, dos dirigentes lapas e parasitas, que viajam à borla (à conta do erário público), a selecção das tretas retóricas que passa a vida a contar choradinhos e orientada pelos desígnios dos patrocinadores, do Presidente de um clube, e pelo empresário que controla metade da equipa, a selecção do ego egocêntrico matacão que dentro de campo raramente justifica PERDEU.

A SELECÇÃO DO CULTO DE PERSONALIDADE PERDEU E AINDA BEM QUE PERDEU.

AINDA BEM QUE ESTA SELECÇÃO PERDEU.

VÃO ENGANAR OUTROS COM TÁCTICAS PARA JOGAR PARA OS PENALTIES…

Ø

A selecção de alguns dos jogadores que foram a este campeonato, e que lutaram dentro de campo como se deve lutar, para ganharem dentro de campo, merecem ser elogiados. Só esses.

ESSA SELECÇÃO MERECE RESPEITO.

MAS ESSE É O CONCEITO DE SELECÇÃO QUE ESTÁ EM MINORIA…ESSE É O VERDADEIRO CONCEITO DO QUE DEVE SER UMA SELECÇÃO NACIONAL, MAS QUE NÃO É APLICADO E NUNCA FOI.

Ø

Agora já começou o discurso dos “somos pequeninos” mas “somos grandes”, agora já começou o discurso do “jogámos contra a Espanha que é campeã do mundo”, agora já começou o discurso de ” caímos com dignidade e fizemos um campeonato da Europa que é extraordinário”.

Agora os dirigentes e demais parasitas não aparecem a arrotar tretas.

Agora já começou o discurso da falta de sorte, do miserabilismo retórico, do Salazarismo pós moderno (os valores do pobre mas honrado que foi derrotado por adamastores…) como forma de desculpabilização.

O conformismo ridículo.

Nos últimos 20 anos tem sido essa a nota de uma selecção que nunca se prepara para ganhar coisa alguma, apenas se prepara para dar a ilusão que irá ganhar alguma coisa. (e assim continuar a servir propósitos e interesses particulares e a servir para enganar a população…)

Posers é a expressão inglesa que os caracteriza.

Agora a classe sabuja – jornalística que os adora, os bajula, os endeusa,  está triste; o tacho e as viagens para sítios semi exóticos terminam.

Agora a convivência com os “craques” e a oportunidade de lhes dar mais graxa e ser mais sabujo termina…

Ø

Esta é a “selecção” (e o país) que é perfeitamente exemplificada na imagem abaixo.

“O SÍMBOLO DA COISA”

O SÍTIO DOS DESENHOS

Ø

Declaração de interesses: o autor deste blog até gosta de futebol, mas já deu para o peditório chamado “selecção nacional”.

Written by dissidentex

27/06/2012 às 18:16

%d bloggers like this: