DISSIDENTE-X

DA AUTONOMIA DE PENSAMENTO DOS MANIFESTANTES DO DIA 15 DE SETEMBRO DE 2012 (O CDS e o PSD tem que ir embora)

Ø

Ø

Depois de uma manifestação no dia 15 de Setembro de 2012, muitas pessoas nas “redes sociais” perguntam … ” e agora o que fazer”?

Importa dizer, em relação a esta pergunta, o seguinte:

Se sentem a necessidade de fazer essa pergunta esperando por um partido político ou por uma figura messiânica, então nada compreenderam do que se passou e da manifestação em que participaram.

Estão apenas a recusar terem autonomia pessoal e política e consequentemente, a delegarem em terceiros.

Continuam sem querer modificar o seu destino.

Ø

PORTUGAL, PAÍS CUJO POVO RECUSOU A 5 DE JUNHO DE 2011, CONQUISTAR A SUA AUTONOMIA POLÍTICA,  continua após o dia 25 de Setembro de 2012 a recusar conquistar a sua autonomia política e continua a recusar pensar pela sua própria  cabeça.

Ø

“A primeira virtude de um povo que quer modificar o seu destino deve ser conhecer-se, para ser capaz de se modificar, e poder modificar as condições de vida que lhe impedem a conquista da autonomia política.”

” Como se definiu Salazar desde o primeiro momento? Como um ser superior que se digna a descer ao nível dos míseros humanos para os fazer beneficiar das suas luzes. É assim que ele se vê, e de acordo com isso procede. E, desde que desceu à terra, ele foi o professor caracteristicamente coimbrão: indiscutível. A sua palavra é «revelação». Por isso ele nunca foi capaz de resolver qualquer problema limitando-se a eliminá-los.”

“Que lição podemos tirar daqui, senão esta:que só apoiam realmente o regime aquelas forças que nunca apareceriam na cena política…mas estiveram sempre por detrás dela? Essas forças que beneficiaram com o chamado corporativismo, traduzido do italiano: aquelas forças que, no campo económico e financeiro, engordam enquanto o povo emagrece: o alto capital, a finança internacional. A igreja e o exército foram os seus instrumentos.”

Adolfo Casais Monteiro.

Anos 60 do século 20.

Written by dissidentex

17/09/2012 às 11:59

%d bloggers like this: