DISSIDENTE-X

PEDRO PASSOS COELHO, VÍTOR GASPAR E O PSD: UM PARTIDO DE FALHADOS E INCOMPETENTES QUE ESTÃO A AGRAVAR O RISCO DE BANCARROTA DE PORTUGAL (O CDS e o PSD tem que ir embora)

Ø

Ø

A probabilidade de incumprimento da dívida portuguesa num horizonte de cinco anos agravou-se. Segundo a CMA DataVision, subiu de 35,17% no fecho de terça-feira para 35,79% no fecho de hoje, ao começo da noite. Tendo mostrado uma trajetória de melhoria durante a manhã, tendo chegado a um nível de risco de 35,16%, inverteu o movimento à tarde.

O preço dos credit default swaps (seguros contra o risco de incumprimento, acrónimo cds) subiram de 487,22 pontos base no fecho de terça-feira para 497,95 pontos base no fecho de quarta-feira.

Em relação a segunda-feira, o risco subiu de 35,23% para 35,79% e o custo dos cds de 488,15 para 497,95 pontos base.

Em virtude do agravamento de hoje à tarde, Portugal voltou a subir para o 7º lugar no “clube” dos 10 países com mais alta probabilidade de incumprimento, um ranking da CMA DataVision. Ontem havia descido para a 8ª posição.

Ø

Notícia da comunicação social, dia 5 de Outubro de 2012

Ø

Ø

O dinheiro que hoje temos para gastar é inferior ao que tínhamos há 12 anos.  As famílias estão a ver o seu nível de vida a recuar anos: primeiro, devido à crise mundial, que estalou em 2008, e, mais recentemente, a queda acentuou-se, com o pedido de ajuda externa em 2011.

(…)

Desde há uma década subiram os impostos, os preços dos bens alimentares, os preços dos transportes, dos combustíveis, da luz, gás e água, das rendas e o custo de vida em geral, e com a entrada do Governo de Passos Coelho em 2011, as mudanças foram muitas e gravosas para a maior parte das famílias.

Foram cortados subsídios, aumentaram os preços dos transportes em média em 15%, aumentou o IVA no gás e electricidade de 6 para 23%, houve uma sobretaxa extraordinária no IRS, o IVA aumentou também nos bens de consumo e aumentaram os impostos sobre automóveis e imóveis.

Ø

Notícia da comunicação social, dia 3 de Outubro de 2012

Ø

Ø

%d bloggers like this: