NÃO AO BLOQUEIO DO WORDPRESS NO BRASIL.
No Brasil, em 2007 a modelo/actriz, ex-esposa do jogador de futebol Ronaldo, Daniela Cicarelli, filmou-se com o namorado a fazer sexo. Depois despejou ou deixou que alguém despejasse o conteúdo no youtube.
Após isso, exigiu que as imagens fossem retiradas do You tube. Conseguiu uma ordem judicial e as imagens foram retiradas do You tube pela simples razão que o you tube deixou, durante um dia, de ser possível alguém a ele aceder.
Perante os enormes protestos da comunidade de navegantes de Internet Brasileiros, a situação foi reposta.
Agora temos de novo, ao que parece, um caso diferente.
Para impedir o acesso a um blog brasileiro sedeado na plataforma wordpress do Brasil, alvo de processo judicial, a entidade que regula o acesso à Internet, a Abranet ( brasileira) revelou que a Justiça brasileira decidiu impedir, através de uma ordem judicial, o acesso a todos os blogs registados na plataforma wordpress Brasileira. A noticia é da Info.online.
Ou seja, os brasileiros ficarem impedidos de conseguírem entrar dentro dos seus blogs (quem os faz) e quem os visita.
Estamos a falar de 1 milhão de blogs.
O mais espantoso é que a plataforma WordPress tem um responsável pelos “termos de serviço” que responde rapidamente, e pode, individualmente , negar o acesso a um único blog se tal for possível.
Esta “opção” não foi usada.
Ao que parece, os provedores de Internet, os ISP´s já estão a posicionar-se para tomar parte no referido bloqueio.
É assim que se ataca – usando a lei – para subverter a lei– a liberdade de expressão.
É assim que se subverte o conceito de democracia – usando a lei, feita em “democracia” – para fazer censura, disfarçada de cumprimento da lei.
Entretanto, os brasileiros já se começaram a organizar e já foi criado um blog de resposta ao Bloqueio ao WordPress.
Na plataforma WordPress de Portugal.
Como é óbvio sou contra bloqueios continentais.
E em vários blogues brasileiros, mas penso que não só, já existe uma reacção massiva. Insiro ligação para este; o “Terramel”,que até fez um texto em Inglês para promover o assunto, e por sua vez, ligou a outros blogs de outros brasileiros preocupados com este assunto.
Cite-se uma parte:
———–
Well my friend, if you’re reading this and you’re not brazilian, you’re free to call our country a Banana Republic…
And if you’re brazilian you can read about it in these sites: Molobakk, RLSNews, Corto cabelo e pinto, Guia do PC, pBlog, MeioBit and Rodrigo Flausino. If want, you can join the blog Não ao Bloqueio do WordPress and put a badge against the block on your site.
———–
Não vou traduzir, mas penso que a expressão “Banana Republic” do texto citado acima, me parece algo semelhante e aplicávvel, aquilo que eu penso ser Portugal.
———–
Já aqui em Portugal “estas técnicas” anti blogs conhecem -se bem e até estão algo mais adiantadas, devido ao nosso querido e bem amado primeiro ministro até ter processado a pessoa que fazia um blog porque não gostou do que lá era dito.
O vírus totalitário disfarçado de ordem está instalado, ou dito de outra maneira, querem instalá-lo.
Deixe uma Resposta