EX-ADMINISTRADOR DA SIEMENS ADMITE SUBORNO A SINDICATO.
O capitalismo tem ideias muito simples e concretas.
Fonte: Jornal Público de 24 de Setembro de 2008
Primeiro: cria-se um sindicato fantasma, em que, no nome exista a palavra “Independente”, para simbolizar afastamento dos sindicatos conotados com ” a esquerda”.
Segundo:o responsável e gestor que o faz, executa isso não autonomamente, mas com o perfeito conhecimento da administração, que apoia a manobra.
Terceiro: por cada trimestre paga-se meio milhão de euros ao sindicato fantasma e as “iniciativas que este resolve fazer”. (De notar que se este dinheiro fosse usado para melhorar as condições dos trabalhadores, tal já não seria feito…)
Quarto: faz-se isto durante 6 anos, sendo o montante total de 30 milhões de euros. Não sendo eu muito dado à matemática penso que as contas do jornal público estão mal feitas. Ou não é por trimestre ou são 12 milhões de euros, ou não são 6 anos , mas sim 3 anos, mas nesta altura do campeonato da incompetência quem quer saber…
Quinto: a AUB, o sindicato “Independente” assina acordos laborais visando “flexibilizar” o trabalho.
Sexto: tal permite a Siemens poupar imensos milhões em horas de trabalho.
Sétimo: o chefe sindical do sindicato AUB, o sindicato independente, quando ainda era chefe, ganhava dois milhões de euros anuais, como chefe de sindicato. Agora está detido por fraude entre outras coisas.
Oitavo: agora – na Alemanha está este caso em julgamento.
Em Portugal todos vemos as tristes figuras que a UGT – central sindical “Independente” ou os sindicatos Independentes na classe médica fazem.
Na Alemanha o sindicato que parece que obstruía o progresso é o IGmetal.
Written by dissidentex
24/09/2008 às 18:09
Publicado em ALEMANHA, CEO´S, CORRUPÇÃO, EMPRESAS E MARCAS ESTRANGEIRAS, MOVIMENTOS ANTI DEMOCRACIA, NEO LIBERALISMO ECONÓMICO, PAÍSES, SIEMENS, SINDICATOS.
Tagged with ALEMANHA, AUB, CORRUPÇÃO, IGMETAL, SINDICATOS INDEPENDENTES
Deixe uma Resposta